Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí se reúne com representantes da Pesca para reverter proibição da pesca da tainha

Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em Brasília
Data de inclusão: 06/06/2019 15:15

A diretoria de Pesca e Aquicultura integra a comitiva de representantes do Setor Pesqueiro de Itajaí em Brasília para revisar a decisão que proíbe a pesca da tainha. Os responsáveis se reuniram com o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jairo Gund, na terça-feira (04). A ação é acompanhada pelo gabinete do prefeito de Itajaí e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O início da pesca da tainha ocorreria nesse sábado (01), mas foi suspensa pela decisão do Tribunal Federal da 4ª Região após o Ministério Publico Federal do Rio Grande do Sul conceder liminar essa ação. Segundo o MPF, que a pesca industrial da tainha pode ocasionar na extinção do peixe.

Representaram Itajaí na reunião o diretor de Pesca e Aquicultura do Município de Itajaí Rodrigo Silveira, o presidente do SINDIPI Jorge Neves, o presidente do Sitrapesca José Henrique Pereira, o coordenador da Câmara Setorial do Cerco do SINDIPI Agnaldo Hilton dos Santos, o coordenador da Câmara Setorial do Camarão Rosa do SINDIPI André Luiz Dutra Mattos e a secretária executiva do SINDIPI Mirian Cella.

Até a análise do Ministério Público, a pesca da tainha permanecerá suspensa mesmo durante o período de safra. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí se reúne com representantes da Pesca para reverter proibição da pesca da tainha
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí