Museu Etno-Arqueológico lança nova expografia durante a Semana Nacional de Museus

Data de inclusão: 15/05/2019 17:05

Em comemoração à Semana Nacional de Museus, a Fundação Genésio Miranda Lins lança a nova expografia permanente do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí. O público poderá conferir as novas exposições a partir desta quinta-feira (16), às 19h30. A solenidade será aberta ao público e ainda contará com uma mesa-redonda para discutir sobre o “Futuro das Tradições”, tema oficial da Semana Nacional.

Os espaços das exposições foram reformulados com novo mobiliário, equipamentos audiovisuais, produção gráfica, textos e peças do acervo que se encontravam em reserva técnica. Também foi montada uma pequena exposição, baseada no tema da Semana Nacional de Museus, com imagens, objetos e a apresentação do minidocumentário “O futuro das tradições: produção oleira em perspectiva”, uma produção de memorialistas regionais.

A expografia é resultado de meses de pesquisa e curadoria realizadas pela equipe do Museu com o objetivo de valorizar os acervos existentes e sua relação com a comunidade local. Ela ficará disponível em exposições de longa duração que abordam as temáticas da arqueologia, etnografia regional.

Para a roda de conversa estão confirmadas a presença do professor, escritor e historiador, Edison D’ávila e do professor Chico Braun, historiador e coordenador do curso de História da Univali, além de memorialistas locais e proprietários das olarias do bairro Itaipava.

O Museu Etno-Arqueológico de Itajaí fica localizado na avenida Itaipava, 3901.