Topógrafos trabalham no projeto das marginais do ribeirão da Murta

Serviços iniciaram nesta segunda-feira (15) para a construção de quatro quilômetros de novas estradas
Data de inclusão: 16/04/2019 17:56

Dois trabalhadores de topografia estão nas margens do ribeirão da Murta desde segunda-feira (15). O intuito é realizar os estudos de solo para apresentar o projeto da construção das marginais para o contorno do curso d’água. A construção das vias desafogará o trânsito na região. Serão criadas duas novas vias que vão totalizar mais de quatro quilômetros.

A topografia e sondagem técnica são fundamentais para a elaboração do projeto de construção das marginais do ribeirão da Murta. O trabalho contratado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação será entregue em seis meses.

Com o levantamento técnico pronto, será iniciada a licitação da obra. A implantação das marginais está orçada em até R$ 8 milhões com o início das obras previsto para o começo de 2020. Todo o projeto será custeado pelo financiamento internacional.

O projeto incluirá duas pistas de 2,2 quilômetros cada, uma em cada margem do ribeirão, e incluem com ciclovia, urbanização e recomposição da mata. As novas vias marginais ao ribeirão da Murta desafogarão o trânsito na região das ruas Fermino Vieira Cordeiros e João Gottardi. Além disso, a localidade ganhará novos acessos e permitirá a implantação de uma via comercial, além de valorizar os imóveis na região.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Topógrafos trabalham no projeto das marginais do ribeirão da Murta