Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Meio ambiente, ocupações irregulares e expansão urbana são os temas da oficina do Plano Diretor no Limoeiro

Encontro será nesta segunda-feira (18), às 19h, na Centro Comunitário da Capela São Sebastião
Data de inclusão: 16/03/2019 17:25

Expansão urbana, loteamentos irregulares, Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), meio ambiente e saneamento básico. Essas temáticas são as principais preocupações que serão discutidas na primeira oficina para elaboração das propostas do Plano Diretor de Itajaí. As comunidades de Laranjeiras, Brilhante I e II, Limoeiro e Campeche discutirão sobre esses e outros temas na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h, no Centro Comunitário da Capela São Sebastião, rua Edmundo Leopoldo Merízio, 3810, no Limoeiro.

O novo ciclo de encontros com a comunidade irá trabalhar na elaboração de propostas em dez áreas do Município de Itajaí. Os temas em debate foram selecionados nas primeiras oficinas nas dez áreas da cidade. Entenda mais sobre o funcionamento das oficinas de revisão do Plano Diretor aqui. 

Os assuntos são pertinentes aos bairros e seus moradores. Como é o caso das ZEIS, áreas destinadas para a implantação de conjuntos habitacionais para população de baixa renda. Nesta primeira oficina, as ocupações irregulares e a possibilidade de destinar zonas para construção de condomínios como o São Francisco de Assis serão debatidas.

Ainda nesta semana, outra oficina na quarta-feira (20) discutirá os limites da cidade, núcleos urbanos e, mais uma vez, ocupações irregulares, Zona Especial de Interesse Social, meio ambiente e saneamento básico. O encontro reunirá as comunidades de Arraial dos Cunha, Paciência, Quilômetro 12, Itaipava, Colônia Japonesa, Canhanduba e Rio do Meio. A oficina será a partir das 19h, no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na rua Mansueto Felizardo Felizardo, 557, bairro Baía. 

Imagens relacionadas

Meio ambiente, ocupações irregulares e expansão urbana são os temas da oficina do Plano Diretor no Limoeiro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí