Mais dois mil ingressos disponíveis para palestra com Mário Sérgio Cortella

Distribuição será a partir das 15h30 desta terça-feira (12)
Data de inclusão: 12/03/2019 11:29

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí informa que serão disponibilizados mais dois mil ingressos para a palestra com Mário Sérgio Cortella, que ocorre nesta quarta-feira (13). Cada pessoa poderá retirar até duas pulseiras e a distribuição será por ordem de chegada. Os interessados devem ir até a sala do Programa Escola da Inteligência, no piso térreo da Secretaria de Educação, a partir das 15h desta terça-feira (12).

As primeiras vagas para o evento gratuito esgotaram em menos de um dia de distribuição. O filósofo, professor universitário e escritor realizará a palestra “Novos Tempos, Novas Atitudes”, uma analogia à Escola da Inteligência implantada no município. A palestra será no Centreventos, a partir das 19h30 e é voltada aos educadores da rede municipal de ensino e à comunidade em geral.

Não fique de fora!
O quê: Palestra Novos Tempos, Novas Atitudes, com Mário Sérgio Cortella
Onde: Centreventos de Itajaí
Dia: 13 de março (quarta-feira)
Ingressos: Gratuitos
Distribuição: Programa Escola da Inteligência, no piso inferior da Secretaria de Educação, a partir das 15h desta terça-feira (12)

Sobre a palestra
A palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella em Itajaí vem ao encontro do trabalho realizado pela Escola da Inteligência em 49 unidades municipais de ensino. A proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis.

“A palestra será mais uma ferramenta que o município oferece para trabalhar as questões emocionais, não somente na vida profissional, mas também na pessoal de cada participante. A Escola da Inteligência trata essas questões nos dias atuais e fortalece alunos, pais e professores emocionalmente para viver em harmonia, sabendo lidar com frustrações e perdas. Esses temas tão importantes também são abordados por Cortella com maestria”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Estudos realizados no Brasil apontam problemas socioemocionais em vários níveis, entre eles: problemas de concentração; sintomas de timidez e insegurança; violência nas escolas; bullying; vestibulando com transtorno depressivo; ou algum transtorno psicológico. No material da Escola da Inteligência, aspectos preventivos são desenvolvidos para promover a autoconsciência, autoestima e automotivação e a determinação dos alunos, pais e professores que recebem os livros.

Mais dois mil ingressos disponíveis para palestra com Mário Sérgio Cortella