Costa Cavalcante recebe o Prefeito nos Bairros e prestação de serviços públicos

Atividades aconteceram durante a sexta-feira (01) no Centro Social da comunidade e em todo o bairro
Data de inclusão: 01/03/2019 17:47

A sexta-feira (1º) de carnaval foi de muito trabalho no Costa Cavalcante. O bairro recebeu o programa Prefeito nos Bairros para aproximar os serviços públicos do Município de Itajaí com as necessidades da população na localidade. Já na quarta-feira (27), o prefeito Volnei Morastoni e os secretários se reuniram com os moradores para ouvir os principais anseios e orientar os trabalhos no dia de hoje.

No Centro Social do Costa Cavalcante foram realizados mais de 80 atendimentos relacionados à saúde, educação, trânsito, segurança, transporte público, moradia e assistência social. Durante o dia, os moradores também conheceram algumas obras realizadas e projetos para a região como as macrodrenagens financiadas pelo Programa Itajaí Moderna e Sustentável.

A Secretaria de Obras trabalha desde quinta-feira (28) e seguirá com o atendimento intensificado até a próxima semana. Até o fim da tarde de sexta foram atendidas oito demandas como a limpeza de bocas de lobo, recuperação dos tubos de drenagem, revitalização das praças, academias ao ar livre e abrigos de ônibus, roçagem e tapa buracos, limpeza e pintura de ruas.

“Foi um dia de muito trabalho atendendo a comunidade no Costa Cavalcante”, disse o prefeito Volnei Morastoni. “Visitamos as unidades educacionais e de saúde da área. Na rua Antonio de Souza, vamos realizar algumas mudanças para disciplinar o trânsito e implantar travessia elevada. Também conversamos e resolvemos problemas de ruas, bocas de lobo e terrenos baldios, onde infelizmente as pessoas ainda jogam lixo”.

Entre as pessoas atendidas está Gleide Nara de Amorim, técnica de enfermagem no bairro. “Eu vim como representante do conselho local do Votorantim, Cordeiros e Costa Cavalcante e também para apresentar as demandas dos técnicos de enfermagem e agentes de saúde”. “Nunca tinha vindo e hoje eu vi que é muito importante. Foi uma experiência muito boa porque eu consegui resolver aqui coisas que iam demorar muito tempo”, elogiou Gleide.

Costa Cavalcante recebe o Prefeito nos Bairros e prestação de serviços públicos