Pré-conferência municipal de Saúde Mental ocorre nesta terça-feira (12)

Etapa faz parte da 9ª Conferência de Saúde de Itajaí que acontece dias 5 e 6 de abril deste ano
Data de inclusão: 11/02/2019 15:23

Nesta terça-feira (12) ocorre a primeira pré-conferência municipal de Saúde Mental, no auditório do Porto de Itajaí, a partir das 14h. O encontro é uma das etapas preparatórias para 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será nos dias 05 e 06 de abril deste ano, no campus da Univali de Itajaí. Toda comunidade interessada no assunto pode participar do evento, que vai discutir propostas para qualificar ainda mais a área da Saúde Mental no município.

> Leia mais notícias sobre Saúde

A pré-conferência será em formato de oficina. Usuários, profissionais de saúde, gestores e conselheiros municipais de saúde vão se reunir para apresentar propostas e levantar temas que serão abordados durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Com base na discussão realizada pelos participantes será elaborado um documento com as propostas de melhoria para o eixo da Saúde Mental, integrando todos os segmentos envolvidos.

A pré-conferência de Saúde Mental ocorre no auditório do Porto de Itajaí, que fica na Rua Blumenau, nº 05, no bairro São João. O evento inicia às 14h.

Conferência Municipal de Saúde 2019

Ao longo de fevereiro e março outras pré-conferências serão organizadas pelas unidades de saúde do município para participação da população. Em 2019, a Conferência Municipal de Saúde faz parte da 16ª Conferência Nacional de Saúde e tem como tema principal "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. No município, o evento terá como eixos temáticos de discussão: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Também serão realizadas atividades temáticas na conferência, abordando a Saúde das Pessoas com Deficiência; Assistência Farmacêutica e Ciência e Tecnologia; Saúde Bucal; Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Saúde Mental; Saúde da População Negra; Recursos Humanos e Relações de Trabalho; e Orçamento e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

____________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí