Prefeitura institui ponto de atendimento no Condomínio São Francisco de Assis

Medida foi tomada após reunião da comunidade com o prefeito e representantes das secretarias municipais
Data de inclusão: 05/02/2019 16:00

Para garantir assistência às demandas dos novos moradores do Condomínio São Francisco de Assis, o Município de Itajaí criou um ponto de atendimento no local. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (05). A medida foi instituída pelo prefeito Volnei Morastoni na segunda-feira (04) à noite, durante uma reunião no condomínio no bairro Espinheiros. O ponto de atendimento receberá os moradores das 13h às 18h de segunda a sexta-feira.

O espaço fica na entrada do condomínio, sob a tenda utilizada para as reuniões com os condôminos. Lá serão recebidas as solicitações dos moradores, especialmente os pedidos sobre educação, saúde e referentes à construtora. Servidores das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Educação e Saúde receberão as demandas para encontrar as soluções.

“Está decido, a partir desta terça-feira, deixaremos um ponto de atendimento com as secretarias da prefeitura durante o dia para atender as demandas e resolver os problemas de vocês”, confirmou o prefeito Volnei após ouvir os questionamentos da comunidade. Mesmo com o ponto de atendimento estabelecido, a reunião da noite de segunda-feira (04) definiu ações importantes para os moradores do São Francisco de Assis.

Educação
A secretaria de Educação Elisete Furtado Cardoso informou que poderá ser realizada a transferência das crianças para as unidades escolares mais próximas do condomínio. Na educação infantil, uma creche na região foi credenciada para 100 crianças.

Saúde
A partir de segunda-feira (11), a unidade de saúde do Santa Regina será referência em assistência de saúde para as famílias do loteamento São Francisco de Assis. Nesta data, começam a trabalhar no posto um médico clínico e uma enfermeira para atender exclusivamente esses moradores. A unidade do Santa Regina conta também com pediatra, ginecologista, dentista, psicólogo, entre outros profissionais, para atendimento à comunidade.

Transporte
O representante da empresa Transpiedade confirmou aos moradores que os ônibus passarão em toda a extensão do condomínio. Em relação a novas linhas e horários, a concessionária está estudando a demanda.

Construtora
A empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para a construção do condomínio está atendendo as demandas de reparos necessários nos apartamentos. A construtora tem por obrigação legal atender aos reparos por um período de cinco anos.

Prefeitura institui ponto de atendimento no Condomínio São Francisco de Assis