Atletas de Itajaí são convocados para integrar treinos do Comitê Paralímpico Brasileiro

Data de inclusão: 24/01/2019 14:25

Na terça-feira (22), quatro itajaienses de paratletismo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar o elenco na semana de treinos preparatórios para os jogos Parapanamericano. A competição será neste ano em Lima, no Peru.

Os atletas Flavio Reitz, Paulo Guerra, Mateus Rubens e o técnico Sidney Reinhold representarão o município nos treinos em São Paulo, que será de domingo (27) a sexta-feira (1º).

Serão realizados testes físicos, técnicos, clínicos e psicológicos. Os resultados serão utilizados na construção de treinamentos específicos para cada um para melhorar seus desempenhos e marcas para disputa do Parapanamericano.

“Estou muito feliz pela notícia, agradeço a todos pela confiança e empenho nos treinamentos. Neste momento temos quatro atletas sendo avaliados pelo CPB, um grande número”, ressaltou o técnico Sidney.

Dos atletas convocados, Matheus Rubens está cotado para disputar o Mundial de atletismo para jovens que acontecerá na Suíça, enquanto Flavio Reitz e Paulo Guerra tentarão marcas suficientes para disputar o mundial adulto, marcado para novembro em Dubai.

FMEL