Terreno do CIS está oficialmente regularizado

Município de Itajaí pagou R$ 21 milhões para o Porto de Itajaí
Data de inclusão: 28/12/2018 15:00

O Município de Itajaí efetuou nesta quinta-feira (27) o pagamento de R$ 21,3 milhões para a regularização do terreno do Centro Integrado de Saúde (CIS). O local era uma área portuária e pertencia à União. Com os recursos repassados ao Porto de Itajaí, o terminal poderá ampliar a zona primária, área utilizada para armazenamento e carga e descarga dos contêineres.

No ato de assinatura do repasse em novembro, o superintendente do Porto Marcelo Werner Salles apresentou o plano estratégico de expansão portuária em Itajaí. Para desapropriar as áreas próximas aos berços de atracação, a autarquia montou um plano de venda de áreas não operacionais, como é o caso do terreno do CIS.

O próximo passo é a venda do Centro Comercial Portuário (CCP), área conhecida como Vila da Regata, para a melhor exploração turística da área e financiar novas desapropriações. Com os investimentos, a zona primária do Porto de Itajaí passará para 35 mil m².

Terreno do CIS está oficialmente regularizado