Itajaí sedia exame de graduação de taekwondo neste sábado (15)

Data de inclusão: 14/12/2018 13:26

Neste sábado (15), atletas de Taekwondo participarão do exame de alta graduação da modalidade, realizado pela Academia Oliveira Taekwondo Clube de Itajaí. O evento aberto ao público iniciará as 9h na escola estadual Elfrida Cristino da Silva, localizada na avenida Adolfo Konder, bairro Cidade Nova.

Os 15 alunos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais e específicos do taekwondo, condicionamento físico, técnicas de mãos e pernas. A avaliação será feita por nove mestres catarinenses da modalidade, incluindo o técnico da Fundação Municipal de Esportes (FMEL) Lenoir de Oliveira, mestre de faixa preta 6º Dan, considerada uma das mais altas graduações a nível mundial. O presidente da Federação Catarinense de Taekwondo, Allan Fábio Siqueira, também vai participar do exame de graduação.

“Estamos completando 20 anos da academia. Por ela já passaram vários atletas a nível nacional e internacional, além de mais de 100 formados na categoria faixa preta. Fico feliz em promover este exame de graduação em uma data tão importante para o taekwondo itajaiense”, ressalta o fundador da Academia Oliveira Taekwondo Clube, mestre Lenoir de Oliveira.

FMEL