Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Profissionais de Itajaí participam do curso Cuidado Farmacêutico no SUS

Segunda etapa da capacitação ocorre nesta quinta (13) e sexta-feira (14)
Data de inclusão: 11/12/2018 17:16

Vinte farmacêuticos da Secretaria de Saúde de Itajaí participam, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), da segunda etapa do projeto Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) – Capacitação em Serviços. O curso oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia tem o objetivo de qualificar os profissionais de Itajaí para dar suporte às equipes, ampliando sua atuação nas unidades de saúde e facilitando o atendimento.

> Leia mais notícias sobre Saúde

O projeto Cuidado Farmacêutico no SUS prevê a criação de 15 novos polos de capacitação em todo o país, com Itajaí como o polo referência da região. Ao término do treinamento, os farmacêuticos atuarão de forma integrada às equipes de saúde, com serviços de acompanhamento a pacientes com hipertensão, diabetes, asma e doenças mentais. Os profissionais serão capacitados também para inserir a fitoterapia nas terapêuticas oferecidas aos usuários do SUS. O projeto tem duração de oito meses.

Os encontros desta semana serão realizados na Univali, no Auditório III, Bloco F2, 4º andar. As próximas etapas do curso são nos dias 14 e 15 de fevereiro; 14 e 15 de março; e 11 e 12 de abril.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500 

Imagens relacionadas

Profissionais de Itajaí participam do curso Cuidado Farmacêutico no SUS
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí