Jornada POP promove empreendedorismo para pessoas com deficiência

Data de inclusão: 03/12/2018 18:46

A Jornada POP vai contar com uma série de palestras voltadas à formação de empreendedores com deficiência nesta semana. A iniciativa gratuita será dividida em três dias de atividades, terça (04), quarta (05) e sexta-feira (07), nas associações Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí (Apdefi), Associação de Deficientes Visuais Itajaí e Região (ADVIR) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A primeira palestra com tema "Empreendedorismo sem limites: saiba por onde começar" será realizada nesta terça-feira (04), às 15h, na Apdefi, pela palestrante Greici Wiggers.

Na quarta-feira, às 9h, o palestrante Sérgio Clemente abordará sobre "Empreendedorismo sem limites: tenha foco e disciplina", na ADVIR.

Já a palestra "Empreendedorismo sem limites: expectativa versus realidade" será realizada na sexta-feira (07), às 15h, na APAE, com o palestrante Ricardo Antônio Soares Ferreira.

As palestras buscam mostrar às pessoas com deficiência que o mundo do trabalho oferece várias possibilidades, entre elas o empreendedorismo, e mostrar exemplos de profissionais que superaram suas dificuldades e obtiveram sucesso.

Com o objetivo de fomentar uma reflexão sobre empreendedorismo e as habilidades necessárias para empreender, o evento é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer), em parceria com a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi) e Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).

SEDEER