Aplicativo Conecta.í está entre as quatro melhores soluções digitais do Sul do Brasil

App do Município de Itajaí será apresentado neste sábado (24), em Florianópolis
Data de inclusão: 23/11/2018 16:59

O aplicativo Conecta.í está entre os quatro finalistas como Case de Sucesso do prêmio it4CIO Sul, promovido pela conceituada empresa de tecnologia 4network. A ferramenta digital desenvolvida pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) será apresentada em Florianópolis, neste sábado (24). O app concorre ao melhor caso de sucesso em 2018 do Sul do Brasil.

“Com o desenvolvimento do aplicativo alcançamos a necessidade da desburocratização de processos e a transparência da informação no serviço público”, explica o Secretário de Tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza. “A disponibilização dos serviços públicos por meio de dispositivos móveis, além de quebrar paradigmas, segue uma tendência mundial face às facilidades que a tecnologia pode nos oferecer e ainda vai ao encontro das premissas de um governo que busca transparência e responsabilidade social”, avalia Murilo.

Conecta.í
Com quase oito mil downloads, o Conecta.í apresenta as funcionalidades de acesso ao Balcão de Empregos, notícias do município, notas e frequência dos alunos da rede municipal de ensino, acesso à Fila Única do Ensino Infantil e localização da unidade de saúde pública mais próxima do usuário. Através do app ainda é possível consultar e emitir guias de IPTU, abrir e acompanhar chamados na ouvidoria municipal, com a opção de anexar fotos e inserir geolocalização da ocorrência cadastrada.

Novos módulos estarão disponíveis nas próximas atualizações do aplicativo como funcionalidades do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) e também consultas de linhas do transporte público de Itajaí.

O evento
O evento it4CIO Sul iniciou hoje (23) em Florianópolis e segue até domingo (25). O tema da 12ª edição é People First, “Pessoas em primeiro lugar”, na tradução para o português. O evento reconhece organizações que se movem para a criação de uma cultura digital próspera, ao considerar a experiência do usuário como pessoas.

Responsável pelo evento, a 4network é uma empresa especializada no relacionamento entre pessoas. Seus produtos têm o objetivo de impulsionar a atualização profissional, ampliar a rede de contatos dos executivos, promover o intercâmbio de experiências e o desenvolvimento dos setores de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Finanças.
____________________________
Informações adicionais: