IPI recebe visita técnica de servidores de instituto de previdência de Joinville

Data de inclusão: 22/11/2018 18:37

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) recebeu uma visita técnica dos servidores do Instituto de Previdência de Joinville (Ipreville), na tarde desta quarta-feira (21). O intercâmbio de conhecimentos sobre as rotinas e práticas de gestão financeira e previdenciária adotadas pelos Institutos municipais foi a pauta das reuniões.

Durante a visita, os servidores do IPI apresentaram a rotina de trabalho e as ações desenvolvidas na área financeira, previdenciária e de investimentos, responsáveis por assegurar o bom atendimento aos seus segurados do Município de Itajaí.

Para a servidora Fernanda Assaf, consultora técnica previdenciária do IPI, a experiência impulsiona o desenvolvimento dos institutos de previdência. “É de extrema importância essa troca de informações para aprimorar a qualidade do serviço prestado aos servidores públicos. Aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo”, comentou a servidora.

O IPI desenvolve diversas ações que atraem a atenção dos demais institutos de previdência do estado, como é o caso do censo dos servidores ativos e do programa Educação Previdenciária.