16º Meeting Interestadual de Judô reuniu mais de 1,4 mil atletas em Itajaí

Data de inclusão: 19/11/2018 17:21

Itajaí sediou durante o fim de semana uma das competições mais importantes do judô no país, o 16º Meeting Interestadual. O evento reuniu mais de 1400 atletas, com destaque para os judocas gaúchos, no Centreventos. Promovido pela Confederação Catarinense de Judô, o encontro teve o apoio do Município de Itajaí por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e da Secretaria Municipal de Turismo.

A equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre foi a campeã após conquistar 19 medalhas e somar 185 pontos. O vice-campeonato ficou com a Sogipa, também de Porto Alegre, com 133 pontos e em terceiro a academia Judô Lemanczuk Júnior, de Curitiba, com 102 pontos. Representante de Itajaí, a Associação de Pais e Amigos do Judô e Dança (SKD) conquistou 10 medalhas (cinco de bronze, quatro de prata e uma de ouro) e ficou na sexta colocação ao somar 83 pontos.

"O Meeting desse ano ganhou corpo maior e ainda mais técnica, por termos agregado a categoria sub 18. Temos tratado o evento com bastante carinho e conseguirmos fazer uma competição de alta qualidade. É uma oportunidade de outros atletas competirem a nível nacional", enfatiza Moises Penso, presidente da Federação Catarinense de Judô.

Julcemar Ferreira, superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), revela que planeja sediar o Brasileiro em 2019. “Foi um grande evento. Os atletas trouxeram familiares que puderam desfrutar o esporte juntamente com o turismo de Itajaí. Para ano que vem planejamos sediar o Campeonato Brasileiro de Judô”.

Neste ano, o Meeting Interestadual de Judô reuniu mais de 1400 atletas de 156 clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

“O evento foi um sucesso por conta das parcerias entre a FMEL, Secretaria de Turismo e Prefeitura. O bom trabalho feito por estes órgãos foram essenciais para a realização do torneio”, ressalta um dos organizadores do evento, Marco Antônio Otávio.

Informações adicionais:

FMEL