IPI lança campanha para formação do conselho do servidor

Data de inclusão: 13/11/2018 17:52

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) iniciou nesta semana a campanha “Servidor: Você pode ser um Conselheiro do IPI”. A ação promove as atividades do Conselho Municipal de Previdência (CMP) por meio da distribuição de um folder explicativo sobre a composição do órgão. A intenção do instituto é que os servidores procurem a instituição para conhecer melhor o trabalho do conselho e se candidatarem às vagas.

Para a diretora presidente do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt, é importante que o servidor municipal participe do processo. “O papel do conselheiro é fundamental para o nosso instituto. Estamos promovendo o conselho e se algum servidor se interessar para se candidatar, ele deve nos procurar na sede do IPI”, avalia Beth. “Os conselheiros nos fiscalizam e deliberam sobre todas as nossas ações”, conclui.

Responsável por deliberar as políticas e diretrizes estratégicas do regime próprio de previdência do nosso município com reuniões mensais para analisar, orientar e deliberar sobre as ações do IPI. Sua formação é composta por representantes do Governo Municipal, do IPI, da ASPMI, ASPAMI e do SINDIFOZ com mandato de dois anos.

IPI