Itajaí fica em terceiro lugar no Parajasc

Data de inclusão: 15/10/2018 16:03

O alto nível técnico dos 130 atletas e a dedicação dos treinadores levaram Itajaí a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o terceiro lugar nos 14º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina. A cidade somou 18 pontos e ficou colada em Chapecó, segunda colocada, que terminou com 21 pontos. A hexacampeã foi Joinville com 51 pontos. A competição foi realizada em Jaraguá do Sul de 10 a 14 de outubro e contou com 1700 atletas de 46 municípios catarinenses.

A delegação itajaiense conquistou 16 troféus no total (cinco de ouro e bronze e seis de prata). Na classificação final ficaram com o segundo lugar na categoria DF (deficiente físico) e 3ª nas classes DI (deficiência intelectual) e DV (deficiência visual).

Os últimos pontos que consagraram Itajaí como o terceiro melhor colocado vieram pelo atletismo. Os paratletas da modalidade foram campeões gerais, devido à terceira colocação na classe DV (deficiência visual) e o primeiro lugar na DF (deficiência física).

Um dos momentos mais emocionantes do Parajasc foi proporcionado pelo atleta Danrley Wesley. O atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) competiu os 1500 metros rasos pela primeira vez e se emocionou ao fim da prova. “Essa competição foi muito importante, estou há um ano no atletismo e busco sempre conquistar mais resultados no esporte”, ressaltou Danrley.

O xadrez consagrou-se campeão geral. Garantiram a primeira colocação na classe DV pelos naipes masculino e feminino, o outro troféu foi conquistado na categoria DF masculino. O tênis de mesa masculino da categoria DI também trouxe o troféu de campeão para Itajaí.

Outra modalidade campeã geral foi a bocha paralímpica, que levou o título pela oitava vez. Fernando Bittencourt conquistou o ouro na classe BC3, Silvino Vargas ficou com a prata no BC1 e Carlos dos Reis no BC4. Os outros medalhistas foram Gabriel Rodrigues na categoria BC2 e Joana Belizário no BC1 que garantiram o bronze.

A natação também obteve destaque, conquistaram o troféu de prata no geral. O paratleta Arnaldo Junior dominou as piscinas, competiu em seis provas e foi campeão de todas elas. “Estou muito feliz pelas minhas conquistas, espero chegar à Paralimpíada que será Tókio em 2020”, afirmou o nadador.

Itajaí fica em terceiro lugar no Parajasc