Município de Itajaí terá Dia do Estacionamento Solidário

Valor arrecadado pela operação Zona Azul no dia 11 de outubro será revertido para três instituições da cidade
Data de inclusão: 01/10/2018 16:13

Itajaí será mais uma vez palco do Dia do Estacionamento Solidário. A ação beneficente é promovida pelo município em parceria com a Estapar Estacionamentos, empresa responsável pela administração dos serviços da Área Azul Digital na cidade. O total arrecadado com o estacionamento no dia 11 de outubro (quinta-feira, véspera de feriado) será revertido para três instituições filantrópicas.

Em média, 12 mil vagas do estacionamento rotativo são utilizadas por dia em Itajaí. No dia 11, toda movimentação registrada na Zona Azul será revertida para a Associação dos Amigos do Autista (AMA), a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (APDEFI) e a organização Amor pra Down.

“Estamos retomando a atitude solidária que acontecerá duas vezes ao ano. O Município de Itajaí tem parceria com entidades que prestam trabalhos muito importantes para a sociedade e temos que agradecer a essas organizações. Essa forma de parceria e cooperação das empresas com o município é de extrema importância”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

O diretor da Estapar, Adelcio Antonini, explica que campanhas como essa integram a cultura da empresa. “O Estacionamento Solidário é uma ação de responsabilidade social promovida para levantar recursos e contribuir positivamente com as instituições das cidades em que atuamos”.

Sobre as instituições
Associação Amor pra Down, organização composta por pais e familiares de pessoas com síndrome de Down que tem como objetivo desenvolver programas de apoio e inclusão dos assistidos em diversos contextos, desde a família, escola e até o mercado de trabalho. Atualmente, atende mais de 170 pessoas, entre zero e 49 anos.

AMA Itajaí – Associação Amigos do Autista, entidade que nasceu a partir de um grupo de pais de crianças e adolescentes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista que passaram a se reunir para trocar experiências. O grupo atua de forma proativa com a realização de atividades de conscientização sobre autismo, acolhimento das famílias e encontros mensais de integração.

Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (APDEFI), entidade sem fins lucrativos que, por meio de seus projetos, busca integrar as pessoas com necessidades especiais na sociedade e no mercado de trabalho.

Município de Itajaí terá Dia do Estacionamento Solidário