Famai inicia obras no Centro de Educação Ambiental

Data de inclusão: 08/08/2018 15:29

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) iniciou a reforma do Centro de Educação Ambiental (CEA), no bairro Cabeçudas. Os recursos para as melhorias, na ordem de R$ 45 mil, são de um convênio estadual com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma). O espaço estava fechado há três anos e a conclusão está prevista para outubro.

Entre os reparos estão pintura, troca de revestimento, instalações elétricas e hidráulicas, sistema preventivo de incêndio, instalações de janelas e grades. Após a conclusão, o local receberá novas mobílias, além de sistema de som e imagem.

"A educação ambiental é o melhor agente de transformação ambiental e por isso, desde o início do ano passado, buscávamos meios de dar andamento à reforma deste importante Centro de Educação Ambiental", comenta o superintendente da Famai, Victor Silvestre. A obra foi retomada após a empreiteira responsável abandonar os trabalhos em 2015.

O CEA é um local para a realização de trabalhos e ações envolvendo a educação ambiental em Itajaí. A sede possui dois ambientes: uma sala ampla para palestras e cursos e outra para oficinas e reuniões. Com vista para o mar e para o Parque do Atalaia, o local será reaberto ainda este ano para visitações e eventos programados.

Famai

Famai inicia obras no Centro de Educação Ambiental