Aplicativo Conecta.í ultrapassa quatro mil downloads em uma semana

Ferramenta busca atender às principais necessidades dos cidadãos com mobilidade e eficiência
Data de inclusão: 06/08/2018 15:34

O Conecta.í atingiu na manhã desta segunda-feira (06) 4.418 downloads, sendo 432 no sistema IOS e 3.986 no sistema Android. Lançado há uma semana, o aplicativo está disponível gratuitamente para smartphones e tablets no Google Play e Apple Store. A equipe do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA), que desenvolveu o aplicativo, já prevê atualizações para a ferramenta.

“Há exatos sete dias do lançamento do Conecta.í, os números dos downloads nos surpreenderam positivamente. Isso é a população demonstrando que existe o interesse que a administração invista em serviços moblie e que facilitem a vida dos munícipes”, destaca Murilo Allan Sodré de Souza, secretário de Tecnologia de Itajaí.

O aplicativo dispõe diversas funcionalidades como o fácil acesso às vagas do Balcão de Empregos, notícias do portal do município, acompanhamento de notas e frequência dos alunos da rede municipal de ensino e acesso à Fila Única do Ensino Infantil. Também é possível localizar a unidade de saúde pública mais próxima do usuário, consultar e emitir guias de IPTU, além de abrir e acompanhar chamados na ouvidoria municipal, com destaque para a opção de anexar fotos e inserir a geolocalização da ocorrência cadastrada.

Novas atualizações estão previstas como a liberação de novos módulos em relação ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) e também consultas de linhas do transporte público de Itajaí.

Outras atividades, que também visam transformar Itajaí na cidade mais digital do estado, estão em execução e expansão pelo CTIMA: ampliação do projeto Wi-Fi Livre para todas as unidades de saúde do Município; parceria com o Google, que forneceu o Google for Education para toda a rede da educação de Itajaí; implantação do sistema Erúdio nas unidades de ensino do município e sua distribuição para várias cidades do estado; ingresso no programa "Internet para Todos" do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; investimentos em capacitação e treinamento em Business Intelligence (BI) para servidores do Centro Tecnológico do Município de Itajaí.

Informações adicionais:
CTIMA