Reivindicações dos moradores da Murta são atendidas pelo Prefeitura nos Bairros

Data de inclusão: 03/08/2018 17:33

Esta sexta-feira (3) foi o dia da população da Murta ter suas reivindicações atendidas pelo programa Prefeitura nos Bairros. Foram acolhidas solicitações nas áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Emprego, Trânsito, Obras, Meio Ambiente e Habitação. Além dos atendimentos relacionados aos órgãos públicos municipais, foram emitidas carteiras de identidade, corte de cabelo e distribuição de 593 roupas no varal solidário.

Foram cidadãos como Amauri Baumgartner, 55 anos, comerciante e morador da localidade, que estiveram no espaço para buscar auxílio da prefeitura. Ele deu encaminhamento ao habite-se de seu comércio. “Acho interessante porque facilita o acesso das pessoas de regiões mais distantes, que muitas vezes não têm tempo disponível para ir até o Centro”.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais esteve durante toda a semana com 8 equipes, 70 pessoas e 12 equipamentos e máquinas. O órgão realizou serviços de limpeza de entulhos, roçagem, desobstrução de bocas de lobo, limpeza da rede pluvial, manutenção de praças e abrigos de ônibus. Segundo, o secretário de Obras e Serviços Municipais, Márcio José Gonçalves, o Dedé, os trabalhos seguem na próxima semana.

Para o prefeito Volnei Morastoni o Programa Prefeitura nos Bairros foi muito importante no seu primeiro ano, quando atendeu a zona rural. “Agora continuamos nosso trabalho também nos outros bairros da cidade e vamos continuar disponibilizando em 2018 toda a estrutura do governo à comunidade”. O prefeito atendeu a comunidade e visitou as obras e unidades escolares da região.

Sobre o programa
O programa retornou no ano passado e já realizou mais de 2500 atendimentos. A proposta é levar a estrutura do governo municipal aos bairros de Itajaí para facilitar o atendimento à população. Além da zona rural em 2017, já foram contemplados neste ano os bairros Imaruí, Jardim Esperança e Cidade Nova.

Reivindicações dos moradores da Murta são atendidas pelo Prefeitura nos Bairros