Saiba como aproveitar a Festa do Colono neste fim de semana

Data de inclusão: 27/07/2018 18:58

As atrações da 35ª Festa Nacional do Colono continuam neste sábado (28), a partir das 7h, e seguem até a noite domingo (29) no Parque Municipal do Agricultor. Além dos shows nacionais, o público pode aproveitar a festa com o melhor da gastronomia colonial, exposições de animais, artesanato e entretenimento para toda a família. A entrada é gratuita e, por questões de segurança, não é permitido o acesso ao parque com bebidas.

Todas as notícias da Festa do Colono

No sábado, os portões do Parque do Agricultor abrem das 7h às 23h30 e no domingo das 10h às 21h. A gastronomia é um dos atrativos da festa com opções diversificadas para agradar todos os gostos. Na Feira Colonial é possível adquirir produtos caseiros como rosca, bolo, açúcar mascavo, mel, farinha, queijo, linguiça, vinho, entre outros. O Café Colonial possui buffet e espaço para o público sentar e se deliciar com as opções de salgados e doces. O valor é de R$ 4,50 para cada cem gramas.

Já quem preferir o tradicional churrasco, há dois pontos de venda no Parque do Agricultor. A partir das 10h a carne começará a ser preparada. O churrasco será servido durante todo o dia, até a noite, por R$ 35 (carne, com pão e salada). A maionese será vendida à parte por R$ 5.

A diversão também está garantida para quem visitar a Festa do Colono. O parque de diversões possui várias opções para o entretenimento dos visitantes. Roda gigante, barco viking, twister, carrosséis, carrinhos-bate-bate e pescaria fazem parte do conjunto de brinquedos. O ingresso custa R$ 8 e comprando três ingressos o valor fica R$ 20.

Além da 24ª Expofeira, onde o público pode conferir gratuitamente mais de 500 animais, os visitantes ainda podem prestigiar a Feira de Artesanato. Lá estão reunidos trabalhos artesanais de crochê, tricô e objetos decorativos para todos os gostos. Já na Feira Comercial é possível apreciar a exposição de veículos, maquinários, produtos de vestuário, pinturas, licores artesanais, doces, brinquedos, fotografias, acessórios em couro e cosméticos.

A parada é obrigatória na Cabana do Colono e no engenho de mandioca. Os espaços resgatam as antigas tradições coloniais e formas artesanais de se preparar os alimentos. Os espaços abrem para visitação gratuita a partir das 10h30.

Shows do fim de semana
Sábado é dia de Dazaranha (20h) e Tchê Barbaridade (22h) subirem ao palco da Festa do Colono. O segundo baile tradicionalista será às 23h30 com as bandas Candieiro e Garotos de Ouro. Os ingressos para o baile podem ser adquiridos no local por R$ 10 até 23h30. Após este horário, será comercializado a R$ 30.

Além dos shows nacionais, durante todos os dias da festa haverá apresentações artísticas e musicais pelo parque. O último dia da festa, no domingo, o encerramento será com cantor sertanejo Michel Teló (20h).

Estacionamento
Com entrada gratuita, a Festa do Colono disponibiliza estacionamento no valor de R$ 15 para cobertura de seguro dos motoristas que preferirem colocar seus veículos no Parque do Agricultor.

Confira os horários e não fique de fora da Festa do Colono:

Sábado (28)
7h às 23h30: Abertura dos portões