Camerata Florianópolis vai realizar concerto gratuito no Teatro Municipal

Atração ocorre na próxima segunda-feira (18) às 20h
Data de inclusão: 15/06/2018 11:05

Na próxima segunda-feira (18), o Teatro Municipal será palco de um concerto de música clássica gratuito, realizado pela Camerata Florianópolis. A atração é uma homenagem aos 158 anos do Município de Itajaí. A orquestra sobe ao palco às 20h e terá no roteiro as músicas dos compositores Tchaikovsky, Grieg e Kreisler. Para garantir lugar na plateia, o público poderá retirar os ingressos antecipadamente na bilheteria do Teatro. A Prefeitura de Itajaí e a Fundação Cultural são parceiras do evento.

O repertório terá as músicas “Andante Cantabile” e “Serenata para Cordas em Dó Maior, OP. 48”, do compositor russo Piotr Ilychi Tchaikovsky; “Holber Suite, OP. 40”, do norueguês Edvard Grieg; e “Preludio e Allegro”, do austríaco Fritz Kreisler. O solo de violino fica por conta da musicista Iva Giracca e o regimento será do maestro Jeferson Della Rocca.

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e desde então atua ininterruptamente, sempre com participação na agenda cultural de Santa Catarina. A orquestra figura hoje entre os principais grupos do gênero no Brasil e tem como maestro titular Jeferson Della Rocca, além da produção executiva de Maria Elita Pereira. Gravou onze CDs e cinco DVDs, bem como trilhas para vídeos institucionais e para o cinema.

O grupo tem realizado concertos com artistas nacionais, como Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, além de participar do show internacional com o guitarrista Steve Vai, na edição de 2015 do Rock in Rio. Já realizou turnês pela França, Espanha, Alemanha e Itália.

Entre as honras recebidas, destacam-se o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura, da Prefeitura Municipal de Florianópolis (2011), a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza, do Governo do Estado de Santa Catarina (2012), e o Prêmio Edino Krieger como “Destaque Musical do Ano” da Academia Catarinense de Letras e Artes (2015).

PROGRAME-SE

18 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO – Concerto Camerata Florianópolis
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: Gratuito

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

___________________________
Teatro Municipal de Itajaí
(47) 3349-6447 (a partir das 13h)

Camerata Florianópolis vai realizar concerto gratuito no Teatro Municipal