Cerimônia marca a despedida das equipes da Vila da Regata

Durante 18 dias, Itajaí sediou a única parada latino-americana da Volvo Ocean Race
Data de inclusão: 22/04/2018 16:31

O orgulho estampava o rosto de quem se despedia do evento que ligou mais uma vez Itajaí com as grandes competições internacionais. No semblante dos velejadores, uma nova aventura pelos mares do norte. Sob aplausos e gritos eufóricos dos fãs, os competidores deixaram a cidade no início da tarde deste domingo (22) rumo a Newport, nos Estados Unidos.

“A Volvo Ocean Race em Itajaí foi envolvida por um clima fraterno em prol do esporte. A terceira parada consolidou Itajaí como polo náutico do Brasil”, destacou o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni.

A competição agradou todos que acompanhavam a despedida dos veleiros no píer da Vila da Regata. “Muito interessante para cidade e apreciadores da vela. É muito bom para quem gosta da vela e estou torcendo para que Itajaí continue sediando grandes eventos náuticos”, comemora a moradora de Balneário Camboriú, Fabiana Piazza.

Com mais de 20 atrações, a Itajaí Stopover movimentou a Vila da Regata durante 18 dias. “Nossa cultura foi evidenciada. Reunimos da feijoada até a sardinha. Nós apresentamos a Volvo nossa intenção de sediar novamente a competição”, destaca o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Após a largada deste domingo, os veleiros seguem para a cidade norte-americana de Newport que está apreensiva para receber os barcos depois de aproximadamente 20 dias de viagem. “A Infraestrutura de Itajaí é linda. Em Newport, vamos continuar esse legado. Na última edição tivemos 130 mil visitantes e, neste ano, esperamos cerca de 200”, reforça o prefeito de Newport, Henry Winthrop.

>> Confira a cobertura fotográfica completa do evento <<

Ismail Pereira