Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race

Infraestrutura local é considerada uma das melhores do mundo
Data de inclusão: 19/04/2018 10:32

O Mídia Center é local reservado para a imprensa local e internacional. Localizado ao lado esquerdo do Centreventos, inúmeros profissionais de comunicação instalam seus notebooks no local e ali realizam seu trabalho. Em média, 250 profissionais de todas as partes do mundo se cadastraram para cobrir o maior evento náutico do planeta em Itajaí. Brasileiros, espanhóis, ingleses, norte americanos, holandeses entre outras nacionalidades dividem o espaço com trocas de informações e experiências culturais.

Leia mais:

> Quase 400 voluntários participam da Itajaí Stopover
> Velejadora, organizadores e patrocinadores da Volvo Ocean Race participam de seminário

O perfil dos cadastrados varia entre as diferentes áreas de atuação da comunicação. Desde jornalistas de revistas, jornais, rádio e TV, equipes de filmagem, fotografia e edição também estão presentes. Ainda frequentam o Mídia Center formadores de opinião, que expõem suas ideias sobre o evento direto da Vila da Regata.

Sobre a nacionalidade dos comunicadores, a América do Sul marca forte presença. Para representar o continente onde ocorre a sétima etapa da Volvo Ocean Race 2018, além de brasileiros de diferentes cidades do país, também há jornalistas da Argentina, Colômbia e Uruguai. Ao subir para o hemisfério norte, profissionais da Alemanha, China, Eslovênia, Espanha, Holanda, Inglaterra, entre outros, trabalham na Itajaí Stopover.

Todas as sete equipes esportivas que disputam a 13ª edição da Volvo contam com equipes próprias para gerar conteúdo informativo. São elas: Team AkzoNobel (Holanda), Dongfeng Race Team (China), MAPFRE (Espanha), Vestas 11th Hour Racing (Dinamarca), Sun Hung Kai/Scallywag (China), Turn the Tide on Plastic (Nações Unidas) e Team Brunel (Holanda).

Itajaí recebe pela terceira vez este evento. De acordo com o secretário de Comunicação Social de Itajaí, Marcelo Roggia, a cada ano que passa a Vila da Regata melhora. "Temos jornalistas de mais de 10 países. Nós procuramos dar suporte da melhor forma possível. Itajaí torna-se referência tanto na realização do evento quanto no atendimento à imprensa", reforça. O Mídia Center possui seis fileiras de mesas amplas onde os jornalistas realizam seus trabalhos.

O gerente mídia da Volvo Ocean Race, Flávio Perez, ressalta o cuidado da organização local para investir em tecnologia, no cuidado para receber jornalistas do mundo todo e do empenho para fazer com que todos se sintam em casa. “A internet veloz é uma exigência da própria organização da Volvo Internacional. De forma extra, Itajaí proporciona aos profissionais o conforto de estar em um local climatizado, aconchegante e com serviço de cafeteria. Chá, café, frutas, bolachas e pão de queijo são oferecidos todos os dias. Esse é o jeitinho acolhedor do brasileiro.

Ainda conforme avalia Perez, a edição brasileira da regata mostrou que o país é capaz de realizar Copa do Mundo, Olimpíadas e por três vezes, a Volvo Ocean Race. 

Depoimentos

Helena Paz é assessora de imprensa da Mapfre. Ela afirma o que mais chamou a atenção na Itajaí Stopover, em relação a outros lugares do mundo, é o carinho do público. Outro destaque são as atividades gratuitas abertas ao público. “No primeiro dia quando cheguei no Mídia Center, percebi como o local estava acolhedor e aconchegante. Um dos melhores espaços de imprensa que já vi em nesta edição", afirma Helena.

O fotojornalista da Mafpre, Marcos Mendez Quintero, trabalha com vela há 15 anos. Ele elogia a vocação náutica de Itajaí. “Já cobri eventos tão grande e até maiores que a Volvo. Posso afirmar que a estrutura e qualidade do mídia center aqui e toda a Vila da Regata são realmente extraordinárias", completa Marcos.

Além dos jornalistas internacionais, profissionais locais também elogiam a estrutura. Dagmara Spautz, do Grupo NSC, cobre a Volvo Ocean Race desde a primeira edição em 2012. Além de Itajaí, ela já esteve presente na Stopover de Portugal e ressalta a qualidade do evento e da infraestrutura ofertada à imprensa. 

Imagens relacionadas

Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Mídia Center de Itajaí recebe cerca 250 profissionais de imprensa na Volvo Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí