Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí e IPI aderem ao Pró-Gestão

Certificação institucional é conferida aos regimes previdenciários pelo Governo Federal
Data de inclusão: 16/04/2018 09:13

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) iniciou o processo para receber a certificação Pró-Gestão da Previdência Social. O programa reconhece a excelência e boas práticas de gestão nos regimes próprios de previdência como o IPI em Itajaí.

No início do mês, a diretora presidente da autarquia, Maria Elizabeth Bittencourt, e técnicos do IPI estiveram na Secretaria Nacional de Previdência do Ministério da Fazenda, em Brasília, para a entrega do Termo de Adesão. O documento assinado entre o Município de Itajaí e o Governo Federal prevê 27 pontos de atuação nos três pilares do programa: controle interno, governança corporativa e educação previdenciária.

“A partir da adesão, inicia nosso processo de adaptação para obtermos o certificado. O termo assinado significa o compromisso do Município de Itajaí e do IPI em se adequar às exigências da Previdência Social”, explica a diretora presidente Bittencourt. “Algumas ações nós já realizamos como o Censo Cadastral Previdenciário. Já outras estão em andamento, como o caso da reformulação do site e a implantação de uma ouvidoria” detalha a representante do IPI. Em Santa Catarina, apenas um outro município aderiu ao processo de certificação que pode durar até um ano.

A assinatura é o primeiro passo para a adesão e reconhecimento do Pró-Gestão. O processo de certificação consiste na avaliação do IPI por entidades externas credenciadas pelo Ministério da Fazenda. O reconhecimento aumentará a credibilidade da autarquia municipal junto aos servidores e a sociedade em geral. Para o instituto de previdência, a adequação visa redução de custos e racionalização do trabalho.

_________________________
Informações Adicionais:

IPI
(47) 3405-6000

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí