Marcílio Dias retorna às atividades de remo neste sábado

Cerimônia será neste sábado (24) às 9h na Associação Náutica de Itajaí
Data de inclusão: 23/03/2018 14:52

Na manhã deste sábado (24) ocorre a cerimônia de relançamento do remo no Clube Náutico Marcílio Dias. A iniciativa do clube resgata a identidade náutica do Marcílio, que foi o ponto de partida para a criação do time. O evento é aberto ao público e será realizado na Associação Náutica de Itajaí, localizada na Av. Ministro Victor Konder, na Beira Rio, a partir das 9h. Esta é uma parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) com a Associação Náutica de Itajaí (ANI).

Na cerimônia será feita uma demonstração de remo, a apresentação do planejamento do clube, o motivo do resgate do remo em Itajaí e também será entregue uma placa de agradecimento a Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo com a Seleção Brasileira.

Giovane Prateat, superintendente adjunto da FMEL, cita a importância deste retorno para a cidade. “Itajaí é reconhecida como polo náutico do Brasil. Em parceria com o Marcílio Dias, estamos resgatando também os esportes náuticos. Nesse primeiro momento vamos contemplar o remo e disponibilizar um profissional para desenvolver atividades para crianças e potencializar o esporte náutico no município”, afirma.

Além da FMEL e da ANI, o evento conta com o apoio do Studio Remo. Além do público em geral, também estarão presentes: Prefeito Volnei Morastoni; Julcemar Martinho Ferreira, superintendente da FMEL; Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias; Fabiana Beltrame, campeão mundial de remo com a Seleção Brasileira; Maurício Boabaid, diretor da Studio Remo; Leonardo Schmeling, diretor da ANI.

História
Em 1919, quando o Marcílio Dias foi fundado, o time tinha justamente vocação náutica. Tanto que até o nome completo e o hino do Marinheiro não deixam de trazer essa lembrança. Mundialmente conhecida e aclamada, a Volvo Ocean Race apresenta regatas em suas 10 pernas espalhadas pelos cinco continentes. A competição náutica dura cerca de oito meses com velejadores em alto mar realizando a volta ao mundo.

Marcílio Dias na Volvo Ocean Reace
De 05 a 22 de abril, com uma programação especial, o Marinheiro estará oficialmente inserido na regata de volta ao mundo. O Marcílio Dias organiza atividades inéditas como o lançamento da camisa retrô de 1988, encontro de colecionadores do clube e lançamento da revista do Marinheiro em um espaço exclusivo na Vila da Regata.
FMEL

Marcílio Dias retorna às atividades de remo neste sábado