Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Saúde promove curso sobre Programa Bolsa Família para enfermeiros

Objetivo é melhorar o indicador relacionado ao acompanhamento das famílias beneficiadas
Data de inclusão: 16/02/2018 13:57

A Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), promove neste mês um treinamento sobre o Programa Bolsa Família e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) para enfermeiros da Atenção Básica. A capacitação será no dia 23 de fevereiro para duas turmas de servidores, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O objetivo do curso é melhorar o indicador de saúde relacionado à cobertura de acompanhamento das condições de saúde das famílias que recebem o benefício federal. Durante o treinamento será feita uma apresentação do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na área da Saúde e suas ferramentas disponíveis.

Os enfermeiros também serão instruídos sobre a Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) nos serviços de saúde da Atenção Básica, bem como terão acesso às informações da Vigilância Alimentar e Nutricional, desde o registro de dados antropométricos e de marcadores de consumo alimentar até a geração de relatórios.

O treinamento será ministrado pela nutricionista Alessandra Monestel, responsável pelo Serviço de Nutrição da Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com a gestora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social, Ednéa da Silva João de Ávila. Os profissionais interessados podem fazer a inscrição neste link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37039, optando por uma das duas turmas oferecidas. O curso ocorrerá na Sala de Exame 05, localizada na Unidade de Assistência Médica Especializada, no Centro Integrado de Saúde (CIS). 

_____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
PEPSI
(47) 3249-5500

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí