IPTU com 20% de desconto poderá ser pago até 28 de fevereiro

Secretaria da Fazenda estendeu o prazo para garantir que todos os contribuintes recebam o carnê
Data de inclusão: 05/02/2018 19:02

CLIQUE AQUI E CONSULTE SEU IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda de Itajaí estendeu o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU 2018. A Cota Única, que garante desconto de 20%, poderá ser quitada até 28 de fevereiro. A prorrogação do prazo se deve ao atraso na entrega dos carnês pelos Correios. As instituições financeiras deverão aceitar o pagamento e garantir o maior desconto da história de Itajaí aos contribuintes.

Os carnês com vencimento em 15 de fevereiro serão aceitos até o último dia útil deste mês. A medida visa garantir que todos os contribuintes recebam o carnê com a Cota Única e possam optar pelo pagamento com desconto. De acordo com a Secretaria da Fazenda, houve um atraso na entrega pelos Correios e o feriado de Carnaval também deve comprometer os serviços.

Nenhum contribuinte precisará emitir uma nova guia, embora seja possível retirar o carnê com data atualizada pela Internet. Os bancos conveniados (listados no boleto) e Casas Lotéricas serão instruídos a receber o pagamento até o dia 28 de fevereiro, sem prejuízos ao cidadão.

Entrega dos carnês
Cerca de 80 mil contribuintes deverão pagar o IPTU em Itajaí, entre proprietários de imóveis edificados e terrenos. Os carnês serão entregues pelos Correios, mas os contribuintes também poderão retirar a guia de pagamento pela Internet ou na Central de Atendimento de IPTU, no átrio da Prefeitura de Itajaí, das 13h às 19h. Apenas no caso dos terrenos não haverá entrega por Correios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3341-6011.

Quem pagar em dia durante todo o ano de 2018, garante 10% de desconto no IPTU de 2019.

Descontos
Quem foi bom pagador em 2017 e não atrasou nenhuma parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), à vista ou parcelado, receberá o carnê deste ano com 10% de desconto já calculado. Além disso, poderá obter mais 20% de desconto com o pagamento em cota única até 28 de fevereiro. O percentual de abatimento para fevereiro é o maior da história em Itajaí, 5% acima do que foi oferecido no ano passado, quando o máximo foi de 15%. Pagando em cota única até o dia 15 de março, o contribuinte garantirá 10% de desconto.

Confira o cronograma de pagamento do IPTU 2018:

- ATÉ 28/2 – cota única: 20% DE DESCONTO
- ATÉ 15/3 – cota única: 10% DE DESCONTO
- Contribuinte que pagou em dia o IPTU 2017, à vista ou parcelado, receberá o carnê deste ano já com 10% de desconto
- Parcelamento: A partir de 15/3 (com 10% de desconto garantido ao bom pagador)