Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Famai lança aplicativo para facilitar denúncias ambientais

App pode ser baixado gratuitamente no celular
Data de inclusão: 28/11/2017 14:39

O processo de denúncia ambiental se tornou mais fácil e rápido com o lançamento do aplicativo da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). A partir dessa semana, o cidadão que deseja denunciar um crime ambiental, pode fazer diretamente do seu celular. O denunciante também pode acompanhar o processo no aplicativo.

“Através do celular, as pessoas podem realizar mais rapidamente as denúncias. O processo se torna mais ágil e dinâmico.”, comentou o Superintendente da Fundação, Victor Valente Silvestre.

O Município de Itajaí é o primeiro a desenvolver e lançar um aplicativo de uma Fundação Ambiental. O app pode ser baixado gratuitamente nos celulares que utilizam o sistema iOS ou android. Dentro do aplicativo podem ser encontradas informações como notícias da Famai, balneabilidade das praias, acesso à Legislação Ambiental e a realização de uma denúncia.

Para realizar denúncias, o cidadão deverá realizar um cadastro rápido, informar à Famai o teor do crime ambiental e tirar uma foto no próprio aplicativo, não sendo possível colocar uma foto de arquivo para evitar fraudes. Além disso, o aplicativo consegue rastrear através de GPS onde foi tirada a foto.

Todas as denúncias serão recebidas pela equipe técnica da Fundação e os casos serão fiscalizados. “Queremos que as pessoas criem o hábito de denunciar apenas através do celular. É um processo rápido e fácil”, completou Victor. 

__________________________

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

Imagens relacionadas

Famai lança aplicativo para facilitar denúncias ambientais
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí