Moradores da Itaipava recebem atendimentos no Prefeitura dos Bairros

Programa foi realizado nesta sexta-feira com mais de 150 atendimentos
Data de inclusão: 24/11/2017 16:56

A aposentada Ligia Lemos Koehler chegou ao Salão de Festas da Matriz São Pedro Apóstolo ansiosa para participar do Prefeitura nos Bairros, que levou a estrutura do governo municipal com mais de 150 atendimentos para a Itaipava, nesta sexta-feira (24). A vontade de resolver os assuntos dos bairros era tanta que escreveu uma carta com elogios e reivindicações.

Ligia entregou diretamente para o prefeito Volnei Morastoni as quase três folhas escritas à mão. Entre os pontos mais elogiados está o atendimento da Unidade Básica de Saúde. Com todas as secretarias à disposição para a população, consultou os encaminhamentos de cirurgias e exames para saber as datas.

“Isso daqui é muito bom. É difícil para a gente que mora muito distante da Prefeitura ter que ir lá toda vez que precisa. É complicado. Então, sempre que tenho a oportunidade participo mesmo”, destaca a aposentada que dedicou a vida ao serviço público.

Perto da banca em que estavam os servidores da saúde, estava o construtor João Hernandes que veio saber o andamento do concurso público para a filha. “Fiquei satisfeito com o atendimento”. Já a serralheira Dona Dinai Santana de Souza veio saber sobre o alvará de funcionamento da sua empresa e o imposto do terreno. “Estou vendo os documentos que precisam e, vou aproveitar o dia, para resolver a situação”, ressaltou.

O prefeito Volnei visitou durante a manhã a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Wippel e a Escola Básica Francisco Celso Mafra. Também durante o dia, acompanhou obras que foram solicitadas durante a reunião preparatória na última terça-feira.

“É muito importante esse contato com as comunidades que ficam numa região mais distante do centro da cidade. Podemos acolhê-los e dar resposta aos seus anseios de forma mais rápida. A zona rural é muito importante para o desenvolvimento de Itajaí”, avalia Volnei.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda puderam resolver questões de segurança, urbanismo, habitação, educação, saúde, assistência social, balcão de empregos, entre outros. As ações de cunho social também foram destaque.

FEAPI realiza ação social

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) realizou ação social com corte de cabelo e design de sobrancelha. Em 2017 a FEAPI desenvolveu diversas ações sociais nos bairros visitados pelo programa.

Para Daniela Barbetta, superintendente da Fundação, ações como estas cumprem com o objetivo da FEAPI: “Queremos ampliar cada vez mais nossa área de atuação. Com as ações sociais nos aproximamos ainda mais da população, daquele cidadão que não pode ir até nossa sede. Queremos a FEAPI próxima da comunidade, e em todos os bairros, tanto da zona urbana, como da rural”, disse.

Moradores da Itaipava recebem atendimentos no Prefeitura dos Bairros