Procuradoria Geral de Itajaí está sob novo comando

Gaspar Laus assume a pasta nesta segunda-feira (09)
Data de inclusão: 09/10/2017 10:42

O atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Gaspar Laus, foi nomeado nesta segunda-feira (09) Procurador Geral de Itajaí. A então procuradora, Silvia Wanderlinde, permanece como procuradora do Porto de Itajaí, função que acumulava desde o início do ano.

As mudanças foram anunciadas nesta manhã pelo prefeito Volnei Morastoni em reunião com o secretariado. As novas nomeações levaram em conta a demanda de trabalho e o pedido de Silvia para que assumisse apenas uma pasta. No lugar dela na Procuradoria Geral, Gaspar Laus terá como procurador-adjunto o advogado e servidor efetivo Cleberson das Neves.

“Agradeço ao trabalho e à dedicação de toda a equipe da Dra. Silvia nesses primeiros meses de governo. Todas as ações do município passam pela procuradoria e o acúmulo de trabalho é muito grande, sendo necessária uma pessoa com dedicação exclusiva. Gaspar assume com todo conhecimento técnico e estratégico que possui”, destaca o prefeito.

Gaspar já ocupou cargos na esfera municipal e estadual. O primeiro desafio aceito foi em 1985 como conselheiro da Celesc e em 1986 como conselheiro da Casan. Foi assessor jurídico da Câmara de Porto Belo (1991-1998) e da prefeitura de Navegantes (1999-2000), presidente da OAB/Itajaí (1998-2003), conselheiro OAB/SC (2004-2006), diretor-tesoureiro da OAB/SC (2007), diretor executivo da SICOOB Advocacia (2007-atual), procurador geral de Itajaí (2007-2008), superintendente do Porto de Itajaí (2008), presidente do PMDB Itajaí (2015-2016) e secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Estadual (2016-2017). Além disso, Gaspar sempre advogou, atuando principalmente nas áreas cível e comercial.

“Agradeço a confiança do prefeito Volnei e do vice Marcelo. Vamos trabalhar muito e fazer sempre o melhor em prol dos itajaienses”, reforça o novo Procurador Geral. Interinamente, a secretaria de Planejamento será comandada pelo advogado Diego Antônio da Silva.

Procuradoria Geral de Itajaí está sob novo comando