Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Premiação de barcos da classe Ultime acontece neste domingo

Barcos chegaram a Itajaí neste sábado e estão atracados na Marina
Data de inclusão: 07/11/2015 13:30

Os dois barcos da classe Ultime – Macif e Sodebo – que chegaram à Itajaí na manhã de sábado (07) serão premiados neste domingo (08). A premiação ocorre às 19h, Pavilhão Gastronômico 1, na Vila da Regata. A população está convidada para o evento, assim como para observar os barcos, que estão atracados na Marina Itajaí, ao lado do Centreventos.

O trimarã Macif, comandado pelos franceses François Gabart e Pascal Bidégorry se saiu melhor na corrida e foi o primeiro a chegar à Itajaí, na madrugada de sábado. Sete horas depois, o Sodebo cruzou a linha de chegada, levando 13 dias, 47 minutos e 38 segundos para fazer a travessia entre Le Havre e Itajaí.

A disputa na classe Ultime ficou restrita a Macif e Sodebo, já que os outros dois barcos – Prince de Bretagne e Actual – que participavam da categoria, tiveram problemas durante a corrida e abandonaram a regata.

Os próximos barcos da regata só devem chegar na semana que vem. São esperados a partir da próxima quarta-feira (11), os veleiros das classes Multi50 e IMOCA. A Class 40, que tem o barco brasileiro ZETRA (Eduardo Penido/Renato Araújo) deve demorar ainda mais.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí