Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Forças de segurança ganham reforço durante a Marejada e a Regata Jacques Vabre

Grupo envolve a Secretaria Municipal de Segurança, Polícias Civil, Militar e Federal, entre outras instituições
Data de inclusão: 05/11/2015 16:58

Com estratégias parecidas às adotadas na última Marejada, em que nenhum caso grave ou de violência foi registrado, o Grupo responsável pela Segurança da Festa já está operando dentro e fora da Vila da Regata desde o início desta edição de 2015 da Aventura pelos Mares do Mundo. Policias e Agentes de Trânsito ganharam reforço de efetivo e viaturas.

A Polícia Rodoviária Federal segue em alerta para realizar policiamento nos pontos críticos das rodovias, fazer escoltas e inibir o excesso de velocidade dos veículos e a ingestão de álcool, principalmente nos finais de semana.

O efetivo da Polícia Militar ganhou reforço de outras unidades do Estado durante a Marejada. Ao todo, são 30 homens em policiamento ostensivo a pé, na base móvel (dotada de uma torre de vídeo), motorizados e com o apoio de cães. A PM também conta com o apoio de uma aeronave e se necessário, instalará barreiras fixas nas vias de acesso nas entradas e saídas da cidade.

A Polícia Civil levou à Vila sua Delegacia Móvel para realização de procedimentos de Polícia Judiciária, confecção de Boletins de Ocorrência, perda de documentos e objetos. Também foram disponibilizadas viaturas e um delegado, dois escrivães e dois agentes de polícia em tempo integral.

A Secretaria de Segurança juntamente com a Coordenadoria de Trânsito é a responsável por planejar, monitorar e organizar todos os assuntos referentes ao trânsito, dentro e fora da Vila da Regata. Cerca de 10 Agentes estão na escala durante esses dias.

Além da Marejada, grupo está preparado para dar apoio à Regata Transat Jacques Vabre

A Polícia Federal conta com duas equipes no evento, sendo uma envolvida com a documentação dos velejadores no momento de chegada e a outra, reforçando o patrulhamento dos perímetros fluvial e marítimos portuário, local onde se encontrará todas as embarcações e as pessoas que irão acompanhar a competição.

Um helicóptero, uma lancha, uma embarcação de transporte pessoal e um Jey-ski estão sob o comando da Delegacia da Capitania dos Portos que dará total apoio ao evento.

A Alfândega cuidará do desembaraço dos barcos e equipamentos vindos do exterior. A equipe está de plantão para realizar as verificações físicas dos barcos, peças e equipamentos e ainda, trabalhará nos procedimentos de reexportação no final do evento.

O Corpo de Bombeiros fica responsável pelos serviços de proteção busca e salvamento. Já a Guarda Portuária atua diretamente no Píer flutuante e em caso de emergência utilizará uma viatura.

A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) opera em estado de alerta. O grupo é responsável por garantir o controle irrestrito de pessoas, veículos e cargas nas instalações portuárias catarinenses.

 

------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Segurança

(47) 3249-5866

Imagens relacionadas

Forças de segurança ganham reforço durante a Marejada e a Regata Jacques Vabre
Forças de segurança ganham reforço durante a Marejada e a Regata Jacques Vabre
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí