Itajaí comemora título dos JASC com carreata

Anfitriões ainda quebraram o recorde de pontos dos jogos
Data de inclusão: 26/11/2014 16:52

Os 54º Jogos Abertos de Santa Catarina foram oficialmente encerrados na noite desta terça-feira (25) e Itajaí conquistou o título inédito da competição. Com um total de 369 pontos no ranking geral, os anfitriões desta edição dos JASC bateram o recorde de pontuação de toda a história da competição e isso não poderia ser passado em branco.

A comemoração foi na tarde desta quarta-feira (26), com uma carreata pelos principais pontos da cidade, saindo do Centreventos, local que recebeu a Comissão Central Organizadora da competição. No alto de um caminhão do Corpo de Bombeiros ornamentado com uma enorme bandeira de Itajaí, dirigentes e funcionários da Fundação Municipal de Esporte e Lazer erguiram, emocionados, o troféu de primeiro lugar dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O desfile se transofrmou em carreada ao ser acompanhado por atletas e comissões técnicas das modalidades itajaienses, que felizes pela conquista histórica, seguiam o caminhão enquanto buzinavam e acenavam para a comunidade ao lonto do trajeto. A carreata da vitória percorreu as Avenidas Joca Brandão e Marcos Konder, Ruas Silva e Heitor Liberato. Depois do centro da cidade, a festa passou pela Rua Estefano José Vanolli, no São Vicente e David Adão Schmitt, na Nova Brasília. O carro aberto ainda percorreu algumas das mais importantes avenidas do município, como a Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder. A reta da comemoração foi na Rua Alberto Werner, em frente ao Ginásio Gabriel Collares, junto à sede da FMEL.

Comemoração no Gabinete do Prefeito

Terminada a carreata, a festa seguiu para dentro do Paço Municipal, onde o Prefeito Jandir Bellini recebeu algumas das delegações de Itajaí, o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer Fabrício Marinho, o Presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, Alvaro Provesi e funcionários da CCO dos Jogos Abertos.

“Na noite de ontem (25), em conversa com o Prefeito de Blumenau, ele falou que em dois anos de governo uma das suas maiores alegrias foi vencer os Jogos Abertos”, disse Jandir Bellini. “E hoje posso dizer que em 14 anos como prefeito da cidade, a noite de ontem foi uma das que tive maior alegria”, acrescentou.

O Prefeito citou ainda a importância da cidade de Itajaí, que tem uma das maiores economias mundiais e a segunda maior economia do estado de Santa Catarina. “Conseguimos projetar Itajaí para o mundo”, destacou. E mais importante que isso, o Prefeito citou que o título geral foi um desafio superado que conseguiu projetar ainda mais a cidade para que seja mais reconhecida em todo o estado catarinense. “E não vamos parar por aqui”, finalizou o Prefeito, deixando os técnicos e atletas com o desafio de seguirem vitoriosos nas competições regionais e estaduais.

O superintende da FMEL, Fabrício Marinho, falou na sequência agradecendo a hospitalidade de Itajaí para com as outras delegações e também comemorou o sucesso dos JASC. “Durante a carreata muitos aplaudiram e comemoraram conosco nas ruas, isso mostra que os Jogos Abertos em Itajaí foram um sucesso”, evidenciou.

Já o Presidente da Comissão Central Organizadora, Alvaro Provesi falou de como a responsabilidade de Itajaí aumentou após o feito histórico na competição. “A responsabilidade aumentou, mas estamos preparados para encarar os próximos desafios que virão pela frente”, encerrou, confiante.

Concluídos os festejos pelos Jogos Abertos deste ano, o foco e os esforços da equipe da FMEL se voltam para o próximo desafio esportivo da cidade portuária, que irá receber em 2015 a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

-------------------------------

Fundação Municipal de Esporte e Lazer