Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos

Participação do público nos locais de competições foi um dos fatos positivos dos JASC em Itajaí
Data de inclusão: 25/11/2014 14:34

Os dirigentes responsáveis pela 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) fizeram um balanço positivo da competição, que termina nesta terça-feira (25), em Itajaí. Eles reuniram a imprensa para uma entrevista coletiva pela manhã.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Resultados do último dia dos Jasc em Itajaí

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, abriu o bate-papo com os jornalistas ressaltando o que, para a Fesporte, foram as questões mais destacadas: "O público voltou a prestigiar de maneira efetiva as competições, e isso nos deixou muito felizes. Além disso, o retorno extremamente positivo que recebemos dos municípios nos dá a certeza do sucesso do evento", declarou Kowalski, que completou: "A cidade de Itajaí está de parabéns pela organização e empenho" para que tudo saísse da melhor forma possível", destacou.

Os Jasc terminam nesta terça com Itajaí - cidade-sede - como campeã geral da competição. Blumenau e Florianópolis ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar. Foram cerca de 5 mil atletas, de 89 municípios disputando 26 modalidades e 47 troféus em 11 dias de provas. "As maiores estrelas dos Jasc são os atletas, e aqui em Itajaí nestes dias eles puderam brilhar", enfatizou o coordenador-geral dos Jogos Abertos, Dárcio de Saules.

Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora Local, Álvaro Provesi, há dois anos, quando houve a definição de Itajaí como cidade-sede dos Jasc 2014, formaram-se comissões para planejar e preparar o município para o evento. "Cuidamos da segurança, da urbanização e de muitos detalhes estruturais nas escolas, entre outros locais, para garantir o bem-estar de todos os participantes dos Jasc", afirmou. A estruturação da cidade de Itajaí também foi mencionada pelo presidente do Conselho Estadual de Esportes, Alexandre Monguilhott. "Itajaí se preparou para uma grande competição. Agora fica o legado de uma super infraestrutura que poderá ser muito bem aproveitada pela comunidade", destacou.

Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Aldo Abrahão Massih Jr (que explicou aos jornalistas o papel do Tribunal nos eventos esportivos), e o superintendente da Fundação de Esporte e Lazer de Itajaí, Fabrício Marinho, que destacou o trabalho feito para chegar ao título e disse que já projeta a próxima competição que Itajaí sediará, os Joguinhos Abertos, já em 2015.

Joaçaba já projeta 2015

A coletiva de imprensa teve ainda a participação do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, que falou sobre a mobilização no município para os Jasc de 2015. Ele falou sobre a parceria com Luzerna e Herval D'Oeste, que mais uma vez, como nas outras cinco vezes que os Jasc estiveram na cidade, dividirão os espaços para a realização das competições. "Já temos uma equipe trabalhando, fazendo o levantamento dos locais e das obras necessárias para o evento. Estou aqui também para analisar o que Itajaí fez para que possamos adaptar à nossa realidade", concluiu.

 

------------------------

Texto: Raquel Santi - Fesporte

Informações adicionais:

CCO 54º JASC

Imprensa Fesporte: (47) 3348-1384
Secom Itajaí: (47) 3348-6677

Fotos:

Flickr da Prefeitura de Itajaí: https://www.flickr.com/photos/secomitajai/sets/
Flickr da Fesporte / JASC 2014: https://www.flickr.com/photos/jasc2014

Sites:

Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br
JASC 2014: www.jasc2014itajai.com.br

Fabrício Marinho – Superintendente da FMEL
Telefone: (47) 9985-0725

Alvaro Provesi – Presidente da CCO local
Telefone: 9965-0807

Imagens relacionadas

Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Organização faz balanço positivo dos 54º Jogos Abertos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí