Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí conquista vaga na semifinal do vôlei masculino

Equipe venceu Jaraguá do Sul por 3 sets a 1
Data de inclusão: 23/11/2014 23:10

Gritos da torcida incentivaram e levaram o Ginásio Ivo Silveira a uma grande comemoração e ainda não foi o de título do vôlei masculino. “A torcida estava maravilhosa, ajudou muito e foi lindo”, observa Marcelo Pereira, treinador da equipe. A partida contra Jaraguá do Sul, que aconteceu neste domingo (23) nos Jogos Abertos, foi elétrica e emocionante. Além de quebrar um tabu de dois anos sem vencer o adversário em decisões, Itajaí também carimbou um lugar na semifinal da modalidade.

O último set da partida tinha tudo para ser fácil, mas não foi bem assim. Em um jogo equilibrado, os pontos foram bem disputados. Quando um time pontuava, o outro rapidamente empatava em seguida. Em minutos de tensão, o adversário avançava dois pontos e a torcida incentivava com gritos de “Itajaí, Itajaí”. O resultado final do último set ficou com parciais de 31 a 29 para os donos da casa. Itajaí venceu a partida por 3 sets a 1.

Para o atleta Leonardo Marcondes, italiano naturalizado brasileiro, a partida deste domingo (23) teve ainda mais emoção. O garoto faz parte da equipe desde 2010 e, durante todo esse tempo, acompanhou as dificuldades de Itajaí para vencer Jaraguá do Sul. “Hoje foi especial, depois de tanto tempo é a primeira vez que vencemos Jaraguá em uma decisão”, conta. Itajaí foi derrotado por Jaraguá na final da Olesc de 2012, no Estadual e Olesc de 2013 – onde também conquistaram o segundo lugar e nos Joguinhos Abertos do ano passado. “Finalmente conseguimos ganhar”, comemorou Leonardo.

Na próxima partida Itajaí enfrenta a forte equipe de Chapecó, atual campeã dos jogos abertos. “Chapecó tem uma equipe mais forte, o ataque deles tem mais força, mas não podemos ter medo”, analisa o atleta Leonardo. Recentemente, Itajaí enfrentou Chapecó pelo campeonato estadual e o adversário venceu por 3 sets a 2. “Amanhã teremos um jogo bem parelho, não tem um favorito”, observa o atleta.  

A partida da semifinal contra Chapecó acontece nesta segunda-feira (24), às 16h30, no Ginásio Ivo Silveira. 

Informações adicionais:

CCO 54º JASC

Imprensa Fesporte: (47) 3348-1384
Secom Itajaí: (47) 3348-6677

Fotos:

Flickr da Prefeitura de Itajaí: https://www.flickr.com/photos/secomitajai/sets/
Flickr da Fesporte / JASC 2014: https://www.flickr.com/photos/jasc2014

Sites:

Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br
JASC 2014: www.jasc2014itajai.com.br

Fabrício Marinho – Superintendente da FMEL
Telefone: (47) 9928-3553

José Hiram – Dir. de Esporte de Rendimento da FMEL Itajaí
Telefone: (47) 9987-4109
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí