Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PRONATEC abre 140 vagas gratuitas em cursos técnicos no município

É necessário estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio
Data de inclusão: 02/10/2014 16:21

Com o objetivo de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) abre neste mês 140 vagas para três cursos técnicos a serem ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos são voltados para estudantes matriculados no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino e estudantes bolsistas integrais matriculados no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio de escolas particulares.

Serão ofertados três cursos nas áreas de Técnico em logística – 70 vagas (vespertino). Todas as empresas que produzem ou prestam serviços em grande quantidade precisam de planejamento e organização em armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços. E é aí que entra o técnico do SENAI, um profissional preparado para planejar, executar e controlar as operações dos processos logísticos.

Técnico em segurança do trabalho – 35 vagas (vespertino). Com esse curso, você se torna um profissional qualificado para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e ao meio ambiente. Além disso, você pode trabalhar na análise dos riscos e doenças do trabalho, emitindo parecer técnico e propondo medidas de prevenção e controle de acordo com as normas vigentes.

Técnico em manutenção e suporte em informática – 35 vagas (vespertino). Se você é fissurado por computadores, então vai curtir esse curso. Aqui você se capacita na montagem, instalação e configuração dos mais diversos equipamentos de informática, além de executar suporte em informática e consultoria quanto às necessidades acerca de recursos tecnológicos relacionados à informática.

As inscrições podem ser realizadas na Escola da Rede Pública de Ensino; Gerências Regionais de Educação – GERED; ou no Senai de Itajaí, na Rua Henrique Vigarani, 163 - Imaruí, telefone (47) 3341-2900, até 10 de outubro.A seleção dos estudantes será conduzida pela GERED. A seleção será por sorteio a ser realizado no dia 15/10. A relação dos sorteados será divulgado no dia 15/10 no site www.sc.senai.br/pronatec

Havendo vagas não preenchidas pelo público descrito acima, no período de 24/10 a 02/11 as vagas poderão ser preenchidas por estudantes regularmente matriculados no segundo e terceiro ano do Ensino Médio, tanto da Rede Pública quanto particular. Nesta etapa a seleção será por ordem de inscrição. As aulas iniciam dia 03 de novembro.

__________________

Informações adicionais:

SENAI Itajaí

Telefone: (47) 3341-2900
 

Imagens relacionadas

PRONATEC abre 140 vagas gratuitas em cursos técnicos no município
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí