SEMASA intensifica visitas a ETA São Roque na Semana da Água

Somente em 2013 foram realizadas 59 visitas à ETA São Roque, com cerca de 1.730 pessoas
Data de inclusão: 22/09/2014 16:09

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) recebe amanhã (23), na Estação de Tratamento de Água (ETA) de São Roque os alunos do Colégio Unificado. A visita faz parte da programação da Semana da Água, que abrange uma série de atividades voltadas ao Meio Ambiente, com foco nos recursos hídricos. Na quarta-feira (24) e quinta-feira (25), serão recebidos os alunos das escolas básicas “Professora Inês Cristofolini de Freitas” e “Guilhermina Buchele Muller”.

Desde 2003, o Semasa desenvolve o projeto “Educação Ambiental para Água” onde anualmente faz agendamentos de visitas para turmas de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, bem como universidades e outros grupos. Somente no ano de 2013 foram realizadas 59 visitas à ETA São Roque, totalizando aproximadamente 1730 pessoas, superando em 44% o atendimento de 2012.

A importância deste projeto, que visa alertar a comunidade para a valorização e preservação dos recursos hídricos, sobretudo, faz com que os visitantes compreendam o trabalho do Semasa, mostrando na prática o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água. Paralelamente, a visita aborda questões de cidadania relacionadas à preservação do meio ambiente, com alerta ao impacto das nossas atitudes na qualidade e quantidade de água disponível.

“Nosso objetivo é que a comunidade aprenda um pouco mais sobre recursos hídricos e com isso tenha uma conscientização para o uso correto da água. Além de valorizar atitudes ecológicas e a preservar os rios e mares", destaca o diretor geral do Semasa, Flávio Faria.

Atendimento
O programa é destinado a crianças a partir de 7 anos, em grupos de no máximo 40 pessoas. Após solicitar reserva, o responsável pelo agendamento do grupo recebe as orientações necessárias para o bom andamento da visita, tendo em vista que a área de operação requer atenção quanto a segurança. Para verificar a disponibilidade das datas e agendar a visita, é só entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Semasa, através do telefone 3344-9008.

SEMASA intensifica visitas a ETA São Roque na Semana da Água