Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programação mensal da Unidade de Saúde Rio Bonito é iniciada

Objetivo da ação é a prevenção da saúde dos moradores, além da troca de informações
Data de inclusão: 16/09/2014 11:38

Mensalmente, a equipe da Unidade de Saúde Rio Bonito faz uma programação de ações voltadas à sociedade com o objetivo da promoção e prevenção da saúde dos moradores, além da troca de informações entre a comunidade e a equipe da unidade de saúde.

A programação de setembro já foi iniciada. Nesta terça-feira (16) oito gestantes participaram de uma roda de conversa sobre as mudanças do corpo durante a gravidez. Ministrado pela enfermeira Elaine Oliveira Dalben, o “Bebe a Bordo” acontece todos os meses na unidade, e cada etapa um assunto diferente é abordado.

Ainda na terça-feira (16) foi realizada a “Escovação Supervisionada”, que aconteceu no CEI João Vitorino. Atendendo o maternal I, maternal II e maternal misto das creches João Vicente, João Vitorino e Padre Jacob, a dentista Jaqueline Ehmke de Oliveira Rebelo, juntamente com dois estagiários da Univali, fizeram a escovação das crianças, além da avaliação da necessidade de algum aluno passar por tratamento dentário. Quando essa necessidade é encontrada, o aluno é encaminhado à unidade para passar pelo tratamento.

Esse programa acontece mensalmente e as três creches passam por atendimento, em todas as salas, além da escola Pedro Paulo Rebelo. Nos dias 23, 24 e 30 de setembro, a Escovação Supervisionada será feita na escola, onde os alunos são atendidos duas vezes ao ano, uma vez no primeiro e outra no segundo semestre. A unidade de saúde também faz a distribuição de escovas de dente às crianças.

Já nesta quarta-feira (17), acontecerá o segundo encontro do curso sobre Planejamento Familiar, que abordará sobre os métodos contraceptivos. O curso é formado por três encontros, um por mês. No primeiro encontro o tema abordado foi o Planejamento Familiar. É recomendado que a comunidade participe dos três encontros.

 

---------------------------

Mais informações

Unidade de Saúde Rio Bonito

Telefone: 3908-5734

Imagens relacionadas

Programação mensal da Unidade de Saúde Rio Bonito é iniciada
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí