Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí

Ao todo, são onze cursos nas mais diferentes áreas e locais
Data de inclusão: 16/09/2014 08:50

Os cursos técnicos permitem a entrada do jovem ou adulto no mercado de trabalho. De acordo com dados do Governo Federal a demanda por estes profissionais é grande, pois ainda existem mais vagas disponíveis do que profissionais. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dá oportunidade para 545 jovens e adultos se capacitarem e aderirem a uma nova profissão em Itajaí.

Atualmente são oferecidos 11 diferentes cursos nas mais diferentes áreas e locais. No Instituto Federal de Educação e Ciência Tecnológica de Santa Catarina (IFSC), por exemplo, são ministrados os cursos de operador de computador e inglês básico de segunda a quinta feira das 18h30 às 22h. Também o curso de auxiliar administrativo e cerimonialista de segunda a quinta feira das 18h30 às 22h. Outro curso é auxiliar de plataforma, que é ministrado na Superintendência do Porto de segunda a sexta feira das 18h30 às 22h.

Cursos de estética

Cada vez mais tem se a necessidade de profissionais na área da beleza, antenadas, dezenas de mulheres participam dos cursos promovidos pelo PRONATEC. No Centro de Múltiplo Uso do Promorar é aplicado o curso de maquiagem todas as terças e sextas feiras das 9h às 11h. No centro de Arte e Lazer São Judas todas as quartas feiras são ministrados os cursos de maquiagem e manicure das 14h às 17h e das 18h30 às 21h. Já no CAL de Cordeiros acontece o curso de maquiagem todas as segundas e quartas feiras das 19h às 21h e todas as quintas e sextas feiras das 14h às 17h o curso de depilação e design de sobrancelha.

 

Programa Mulheres Mil

O programa Mulheres Mil oferece formação profissional e tecnológica a mulheres de baixa renda, melhorando as condições de vida em que elas e suas famílias vivem. Por meio dos cursos ligados ao programa Mulheres Mil, as alunas têm aulas ligadas ao seu dia-a-dia (como português, matemática, saúde, meio ambiente, cidadania e direitos da mulher) e aulas profissionalizantes (as quais variam de acordo com o curso oferecido). Em Itajaí, são ministrados dois cursos pelo programa Mulheres Mil, o curso de auxiliar de confeiteira e o curso de corte e costura que são realizados no Lar Fabiano de Cristo de terça e quinta feira das 18h30 às 21h.

Os cursos duram em média de três a dois meses de acordo com a coordenadora do PRONATEC no município, após fazerem o curso os alunos conseguem mais facilmente um emprego. “Os alunos que focam na área em que escolheram e se esforçam em busca do emprego conseguem êxito”, declara a coordenadora.

 

Este mês o PRONATEC abriu mais 30 vagas para o curso de pescador profissional

O curso será ministrado no Instituto Federal de Educação e Ciência Tecnológica de Santa Catarina (IFSC), localizado na Rua Tijucas, 55, no Centro. A capacitação prevê, inclusive, aulas teóricas e práticas, como de mergulho. Com este curso, alunos ganharão carteira profissional de pescador.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 10 de outubro e podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, Localizada na Rua Brusque, 257, no Centro, no IFSC e na Secretaria de Pesca localizada na Rua: Lauro Muller, 236 - Centro. As aulas iniciam dia 20 de outubro e vão até 17 de novembro.


Pré requisitos:

Ter 18 anos ou mais
Ter concluído no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental
Levar RG e CPF
Levar atestado médico de suficiência física
Holerite familiar (renda não pode ultrapassar a três salários mínimos).

__________________________________

Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Social

(47) 3248-0800

Imagens relacionadas

PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
PRONATEC atende 545 pessoas em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí