Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT atende no CRAS Promorar nesta quinta-feira

Objetivo é orientar a criar um currículo e se apresentar na entrevista de emprego
Data de inclusão: 10/09/2014 15:16

Nesta quinta-feira (11), o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) atende no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Promorar, situado na Avenida Ministro Luiz Galotti, nº 185, juntamente com o Balcão de Empregos Móvel, no período matutino.

“A cada semana um CRAS diferente recebe a visita do programa, que atende àqueles usuários que muitas vezes não podem se dirigir à sede. Nestes atendimentos, os jovens são orientados a como elaborar um currículo e como se apresentar para a entrevista de emprego, além de serem encaminhados para as vagas do seu interesse dentre as cadastradas no Balcão de Empregos”, esclarece a educadora social do programa, Liliane dos Santos de Souza.

O POMT é uma iniciativa da Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, que tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego. O trabalho é articulado ao Balcão de Empregos da Prefeitura, da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, que cadastra vagas ofertadas pelas empresas e encaminha os candidatos interessados.

Além do atendimento individualizado, que ocorre na SEDEER, na Rua Felipe Reiser, nº 48, no Bairro São João, através do telefone 3246-1190 e dos e-mails liana@itajai.sc.gov.br e liliane@itajai.sc.gov.br, o programa ainda realiza palestras em escolas e outras instituições, levando informações sobre profissionalização e mercado de trabalho.

____________________

Informações adicionais:

Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí