Noite dos Corais é a atração desta segunda-feira do Festival de Música

Meta é resgatar atração realizada na primeira edição do festival
Data de inclusão: 07/09/2014 21:04

Nesta segunda-feira (08) o 17º Festival de Música de Itajaí irá resgatar uma atração da primeira edição do festival. A Noite dos Corais irá reunir os corais Vozes do Vale, Univali, Câmara de Vereadores, Carpe Diem e Villa Lobos. O repertório será bastante eclético com música erudita, MPB, até a música eletrônica. O show gratuito será às 21h, no Teatro Municipal.

A apresentação começa com o Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí. Criado em 2013 por um grupo de servidores que se reuniu para celebrar uma paixão: a música. Sob a regência do Maestro Paulo Roberto Domingos, o grupo representa o legislativo municipal em solenidades e atos cívicos e ajuda a divulgar a música popular brasileira para os mais diversos segmentos da sociedade. Na Noite dos Corais eles irão apresentar Lugar Comum (João Donato e Gilberto Gil) com arranjo de Marcos Leite; Este Seu Olhar (Tom Jobim) com arranjo de Pablo Trindade e adaptação para coro a duas vozes de Paulo Roberto Domingos e Tiro ao Álvaro (Adoniram Barbosa) com arranjo Paulo Roberto Domingos.

A Associação Coral Villa-Lobos será a segunda a se apresentar. Fundada em 1974 possui um repertório eclético, que vai de peças renascentistas à Música Popular Brasileira, passando por músicas sacras e folclóricas. Desde sua fundação a Associação Coral Villa-Lobos é regida por Jair Maciel Rosa. No teatro irão apresentar Serenata - Luiz Laguna (Venezuela); Eu Sei que vou te Amar (Tom Jobim) e Eu vou botar Meu Boi na Rua (Grupo Expresso Rural).

A terceira apresentação ficará por conta do Coro Carpe Diem. A instituição sem fins lucrativos, fundada 1986 atende crianças, adolescentes e adultos. Mantido pelo IMCARTI - Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí conta com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí e também de algumas empresas e membros da comunidade. Paulo Sezerino é o maestro e regente desde a fundação. No repertório da Noite dos Corais o coro irá apresentar Suíte dos Pescadores (Dorival Caymmi); Ave Maria (Bonaventura Somma); Cravo e Canela (Milton Nascimento E F. Brandt); Berimbau (Vinícius de Morais e Baden Powell) e Andança (Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi).

O Coral UNIVALI é um coral universitário, filantrópico e voluntário, da Universidade do Vale do Itajaí, SC. É formado por um grupo de aproximadamente 50 pessoas entre cantores, músicos e regente, universitários, em sua maioria, e ex-universitários. Através de sua história, já integraram o coro e a banda aproximadamente 500 pessoas, que, ao seu tempo e forma, marcaram a com sucesso a existência do coro e mantiveram viva a chama inicial da boa música. O Coral da Univali será o quarto a se apresentar e no repertório bastante diferenciado trará Tittanium (David Guetta - feat Sia); Get lucky (Daft Punk); 93 Million Milles (Jason Mraz) e We Will Rock You (Queen).

E para encerrar a apresentação, o Coro Vozes do Vale sobe ao palco. A instituição cultural com personalidade jurídica foi fundada em 1994 por Henrique Antônio Effiting, com o objetivo de incentivar, promover e divulgar a prática do canto coral. O coro valoriza a música erudita e irá apresentar Lux Aeterna – Mozart (Réquiem K 626); Lacrimosa – Mozart (Réquiem K 626) e Dies Irae - Mozart (Réquiem K 626).

__________________________
Informações Adicionais: