Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT estará no CRAS Nossa Senhora das Graças nesta quinta-feira

Programa orienta os jovens para o mercado de trabalho
Data de inclusão: 04/09/2014 09:17

O Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) da Diretoria para assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) atende nesta quinta–feira (05), no período da manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Nossa Senhora das Graças, situado na Rua Brusque, nº 1205, juntamente com o Balcão de Empregos Móvel. Este trabalho descentralizado acontece toda semana, sempre às quintas-feiras, contemplando um CRAS diferente por semana.

“Na maioria das vezes os adolescentes chegam ao POMT ansiosos e apreensivos, têm o desejo de trabalhar, mas não sabem bem como fazer”, comenta Liana Martins, uma das educadoras do programa, “ao orientá-los sobre os procedimentos necessários e como devem se apresentar para as seleções, eles ficam mais seguros, diminuindo a ansiedade e aumentando as suas chances de empregabilidade. Sabemos que muitas vezes a ida destes jovens até o nosso programa é inviabilizada pela questão financeira, por isso é tão importante esta parceria com os CRAS, levando a orientação profissional aos bairros.” complementa.

Nos demais dias, o atendimento acontece no seguinte endereço: Rua Felipe Reiser, nº 48, no Bairro São João (final da Caninana) pelo telefone 3246-1190 e través dos e-mails liana@itajai.sc.gov.br e liliane@itajai.sc.gov.br.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí