Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

SECAJ atende mais de 360 jovens em agosto através do POMT

Palestras do Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho auxiliam a juventude
Data de inclusão: 02/09/2014 17:42

Durante todo o mês de agosto, a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, através do Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT), realizou diversas palestras no município, orientando os jovens sobre o mercado de trabalho. Ao todo, foram 362 jovens diretamente beneficiados.

Nestas palestras, os jovens recebem informações sobre onde buscar profissionalização gratuitamente no município, com que idade podem ingressar no mercado de trabalho e de que forma. Além disso, são orientados sobre como confeccionar um currículo claro, conciso, que tenha mais chances de chamar atenção dos recrutadores e como se comportar numa entrevista de emprego.

De acordo com o Diretor para Assuntos da Juventude, Norival Montibeller, durante a Semana Municipal da Juventude, ocorrida no mês passado, os jovens foram convidados a expor seus anseios em relação a vários temas, entre eles a profissionalização é uma das demandas apontadas, a falta de informação sobre os serviços oferecidos no município. Para modificar esta realidade, os próprios jovens sugeriram que mais palestras de orientação fossem realizadas.

“Esse feedback dos jovens nos mostra a importância de ações como essas, que embora contemplem um número expressivo de jovens, sabemos que ainda não é o suficiente, por isso desejamos trabalhar cada vez mais para ampliar este serviço. Além disso, esperamos que os jovens atendidos possam ser multiplicadores destas informações, desta forma muitos outros jovens podem ser beneficiados”, complementa Norival.

Além destas palestras, o POMT também orienta individualmente os jovens em sua sede, instalada junto ao Balcão de Empregos, na Rua Felipe Reiser, nº 48, no bairro São João. E de maneira descentralizada, através de uma agenda fixa de atendimentos nos CRAS do município. O POMT é um programa desenvolvido pela Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) e busca orientar os jovens que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. 

_________________

Informações adicionais:

Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí