Manhã Cultural movimenta Secretaria de Educação nesta quarta-feira

Atividade contará com a participação da jovem escritora Carol Machado
Data de inclusão: 02/09/2014 11:49

Os alunos de sétimo e oitavo ano das Escolas Básicas Francisco Celso Mafra, Prof Martinho Gervasi, Padre José de Anchieta e Profª Judith Duarte de Oliveira terão uma manhã diferenciada nesta quarta-feira (03). A Secretaria de Educação, através da Biblioteca Pública Municipal e dos Programas de Leitura e Cultura e Travessura, promove aos estudantes uma “Manhã Cultural”.

A ação começa às 08h e vai até o fim da manhã, na sede da Secretaria de Educação. A primeira atividade do dia será uma contação de histórias Infantojuvenis, preparada pelos funcionários da Biblioteca Pública Municipal Norberto Cândido Silveira Júnior. Em seguida, o professor Rafael Moura vai falar sobre as impressões que teve ao ler o livro “O Diário”, da jovem escritora itajaiense Carol Machado. Na sequência, a própria Carol Machado vai expor a sua experiência na criação literária e autografar o seu livro para os alunos. A “Manhã Cultural” finalizará com a apresentação do espetáculo teatral de Cidval Batista, “Alevanta Boi”.

A principal atração do dia, Carol Machado, vem percorrendo as escolas de Itajaí para falar sobre o seu primeiro livro, “O Diário”. A adolescente de 15 anos é a escritora mais jovem da história da cidade a publicar um livro. Carol foi aluna da Rede Municipal de Ensino desde a Educação Infantil, até concluir o Ensino Fundamental. No início do ano, ela se inscreveu na Lei de Incentivo à Cultura do Município, foi aprovada e teve a obra lançada.

A obra de Carol Machado tem 120 páginas e se chama "O Diário". É um romance Infantojuvenil e conta a história de uma adolescente, em forma de diário, que se apaixona por um menino mais velho na internet e sofre um choque com a realidade fora do mundo virtual.

Mais Informações:

Manhã Cultural movimenta Secretaria de Educação nesta quarta-feira