Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições para as oficinas do Festival de Música estão encerrando

Vagas são confirmadas com o pagamento do boleto de inscrição
Data de inclusão: 01/09/2014 17:34

Esta é a última semana de inscrições para as oficinas do Festival de Música de Itajaí. As vagas já estão se esgotando. A Fundação Cultural ressalta que a inscrição só é confirmada com o pagamento do boleto bancário. Caso contrário, o sistema exclui automaticamente a reserva de vaga, e a coloca à disposição para que outros candidatos se inscrevam. Os alunos que tiveram problemas com o boleto bancário devem reimprimi-lo no site da Fundação Cultural no mesmo local da inscrição, ou caso o prazo de pagamento do boleto já tenha se esgotado, devem fazer nova inscrição.

Serão ministradas 33 oficinas por músicos renomados internacionalmente. Dentre eles, Roberto Schkolnick - vencedor do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, promovido pela Revista Nova Escola com o projeto “Songbook de Adoniran Barbosa – 100 Anos”. Outra atração é Pascoal Meirelles – baterista, compositor, arranjador e chefe de conjunto ele foi primeiro baterista brasileiro com formação em nível superior. Em Itajaí, Pascoal comemora 50 anos de carreira e 70 anos de idade. Leo Gandelman é outro importante profissional que vem a Itajaí. Um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, eleito por 15 anos consecutivos como “melhor instrumentista” pelo concurso “Diretas na Música” do Jornal do Brasil. E ainda, Carlos Bala - baterista que já acompanhou grandes nomes da MPB como Gal Costa, Marina Lima, Emílio Santiago, Djavan, Simone, João Bosco, Maria Bethânia, Chico Buarque, Sandra de Sá, Nana Caymmi, Caetano Veloso, entre outros.

Cerca de 900 pessoas devem participar das oficinas. Há cursos para músicos profissionais, estudantes ou professores de música, pedagogos, cantores ou regentes de coro, atores ou cantores de musicais e crianças. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Cultural (www.fundacaocultural.itajai.sc.gov.br) no banner localizado no lado direito do portal. Cada inscrição custa R$ 40,00 e dará ao aluno o direito de receber certificado de participação e material didático. Estudantes pagam R$ 20,00. As aulas iniciam na segunda-feira dia 08 de setembro e vão até 12 de setembro. E as inscrições seguem até enquanto houver vagas.

Também tem oficinas gratuitas para crianças. Podem participar crianças e jovens a partir de oito anos. São três opções: “O Violão entrou na Roda”, “Tambor da esperança - Escola de Samba Mirim” e “Solta a Voz”. As aulas serão ministradas no Conservatório de Música de 08 a 12 de setembro. Cada oficina terá duas turmas, uma das 09h30 às 11h30 e outra das 13h30 às 15h30. O Conservatório de Música fica na Rua Cecília Brandão nº 155, no bairro Fazenda.


__________________ 

Informações Adicionais:

Conservatório de Música

Telefone: 3344-3895

Imagens relacionadas

Inscrições para as oficinas do Festival de Música estão encerrando
Inscrições para as oficinas do Festival de Música estão encerrando
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí