Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT tem oficina para alunos dos cursos de cerimonialista e inglês básico

Objetivo é orientar os alunos quanto à elaboração de currículo
Data de inclusão: 01/09/2014 17:14

Nesta terça-feira (02), o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho realizará uma oficina com os alunos dos cursos de Cerimonialista e Inglês Básico do IFSC, no período noturno. Esta capacitação tem por objetivo orientar os alunos quanto à elaboração de um currículo e acontecerá no laboratório de informática, possibilitando aos alunos confeccionarem seus currículos na hora, além de sanar as dúvidas que surgirem, com as educadoras do programa.

O curso 'Cerimonialista e Mestre de Cerimônias', com duração de 200 horas, tem por objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos para a qualificação de profissionais que atuem no cerimonial, protocolo e na comunicação de eventos, formar profissionais aptos à comunicação de acordo com a norma formal de eventos, respeitando o cerimonial, o protocolo e a etiqueta.

Já o curso de Inglês Básico, que possui carga horária de 160 horas, busca ajudar os alunos a desenvolver a capacidade de compreender e produzir enunciados corretos e apropriados aos seus contextos na língua inglesa, fazendo uso de competências gramaticais, estratégicas, sociolinguísticas e discursivas.
Ambos os cursos são oferecidos através do Pronatec Bolsa Formação e os alunos são selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí.

O POMT é um programa da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ), desenvolvido pela Diretoria para Assuntos da Juventude, e tem por objetivo acolher e orientar os jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho .

____________________

Informações adicionais:

POMT

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí