Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho realiza palestra no Caps ad

O objetivo é orientar os jovens e adultos sobre profissionalização
Data de inclusão: 28/08/2014 16:37

O POMT (Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) realiza nesta sexta-feira (29) à tarde, palestra aos participantes do grupo de Cidadania do Caps ad - serviço específico para o cuidado e atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool e outras drogas.

As discussões sobre o trabalho se iniciaram na última semana no grupo, que mediados pela psicóloga do serviço puderam refletir sobre o que o trabalho representa, sua importância, quais seus anseios, em que áreas gostariam de trabalhar e se profissionalizar. Nesta sentido a intervenção do POMT é bem apropriada, pois trará aos participantes orientações sobre onde buscar profissionalização, como elaborar um currículo adequado que desperte a atenção do recrutador, como se comportar numa entrevista de emprego, onde buscar oportunidades de trabalho. Estas informações importantes poderão ajudá-los a conquistar seu sonhado espaço no Mercado de Trabalho, que poderá ser apenas a porta de entrada para conquista de outros sonhos.

 Esta ação será desenvolvida em parceria com a Feapi que estará representada para explanar sobre a importância da profissionalização e como acessar os serviços disponíveis no município nesta área. O Caps ad dispõe de uma equipe multiprofissional que além de realizar o tratamento clínico, busca promover a reinserção social dos usuários deste serviço pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

O POMT tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego. É uma iniciativa da Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude e desenvolve um trabalho articulado com o Balcão de Empregos da Prefeitura, da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, que cadastra vagas ofertadas pelas empresas e encaminha os candidatos interessados. O POMT atende na Rua Felipe Reiser, no 48, no Bairro São João (final da Caninana) e telefone 3246-1190.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí